A Conmebol realizará na próxima semana, entre os dias 16 e 17 de outubro, reuniões com as diretorias de Palmeiras, Grêmio, Boca Juniors (ARG) e River Plate (ARG), times que vão disputar a semifinal da Libertadores. Representantes da AFA (Associação de Futebol Argentino) e da CBF também estarão presentes.
- O objetivo da reuniões é repassar todos os aspectos relevantes com os clubes e suas respectivas associações. Vamos atender a suas consultas e coordenar esforços interinstitucionais para facilitar a boa disputa das semifinais - afirmou Fred Nantes, diretor da competições de clube da Conmebol.
Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, irá no primeiro dia à entidade. Depois de muitas reclamações do Cruzeiro por conta das arbitragens nos dois jogos contra o Boca Juniors (ARG), o mandatário quer pedir para que a entidade escale os melhores do quadro nas semifinais.
- Eu estarei na sede da Conmebol dia 16, terça-feira próxima, teremos reunião com o presidente da Conmebol e as pessoas que trabalham na comissão de arbitragem, alguns representantes de outros departamentos. Vamos tratar de todos os assuntos ali e nossa expectativa é de ter os melhores árbitros nos confrontos finais da Libertadores - pontuou Galiotte, à rádio Bandeirantes.
- A final é um sonho de todos nós, um grande objetivo. Ano passado tivemos situações envolvendo Felipe Melo (pela briga contra o Peñarol), fomos na Conmebol, reduzimos a pena. Não queremos nenhuma vantagem, mas não queremos ser prejudicados. A ideia é ter um jogo justo, que ganhe o melhor, sem prejuízo a A ou B. - completou.
O Palmeiras enfrentará o Boca Juniors (ARG) nos dias 24 e 31 de outubro, enquanto o Grêmio duela com o River Plate (ARG) em 23 e 30 de outubro.
Os dois jogos do Verdão serão às 21h45 (de Brasília) - a ida acontecerá na Bombonera e a volta, no Allianz Parque. As duas partidas do Tricolor gaúcho estão marcadas para as 19h30.
As equipes brasileiras vão decidir em casa por terem feito melhor campanha na primeira fase - o Palmeiras, caso avance até a final, fará o último jogo no Allianz Parque, por ter sido o primeiro colocado geral.