Conselhos de Zico, crescimento mental e temporada de “garçom”: Juan Alano faz balanço do ano no Kashima Antlers

Ex-jogador do Internacional e do Coritiba, brasileiro se destaca no Japão

Escrito por

O primeiro ano de Juan Alano no Kashima Antlers teve saldo positivo. O jogador de 24 anos de idade, revelado pelo Internacional, começa o ano com uma projeção otimista depois de um 2020 de destaque no time japonês. Ao todo Alano participou diretamente de 11 gols nas 30 partidas que fez pelo Campeonato Japonês tendo sete assistências e quatro gols anotados. Com dois brasileiros como comandantes (Zico e Antônio Carlos Zago), o jogador correlaciona os dois "chefes" como fundamentais para a fase do atleta.

- Foi um ano de aprendizado e acho que saio fortalecido em todos os sentidos, mentalmente e taticamente. A temporada, os trabalhos com o professor Antônio Carlos (Zago), os conselhos do Zico... Tudo me fez crescer e acho que começo 2021 como um jogador melhor. A expectativa é de manter essa curva de crescimento em todos os aspectos e conquistar os objetivos traçados pela comissão técnica - falou, completando.

- Apesar de ser um ano triste pela pandemia e tudo que aconteceu no mundo, profissionalmente consegui crescer aqui no Japão. Fiz bons jogos individualmente e como os números mostram, fui efetivo ofensivamente. Todo meia gosta de dar assistências e nessa reta final de J-League eu cresci com o time - disse, o jogador.

Na temporada, a equipe ficou na quinta colocação da J-League. Os jogos e o cenário controverso gerado pela pandemia criaram uma bagagem extra para o ano de 2021. Individualmente, no currículo, Alano possui um acesso na Série B do Brasileirão pelo Coritiba e uma disputa de Brasileirão pelo Inter. O histórico coloca o atleta em uma posição de liderança que foi vista em campo na competição. Para ele, o ano de 2021 será de concretização do planejamento.

- Assumi um papel dentro de campo nesta reta final de J-League que vou manter para esse ano, me senti confortável nessa função de liderar o meio-campo. Acho que eu e principalmente o time ficamos mais cascudos por tudo que aconteceu nesse ano, pela nossa colocação no campeonato também. Sabemos onde erramos e onde acertamos e vamos colocar em prática em 2021. Chegaremos mais fortes e com certeza conquistaremos nossos objetivos - concluiu.

Siga o Lance! no Google News