Com 15 pontos de vantagem para o Napoli, vice-líder, a Juventus busca se recuperar a última rodada, quando foi derrotada pelo Genoa, fora de casa, e o Empoli, na tarde deste sábado, às 14h (horário de Brasília), pode ser a próxima vítima da Velha Senhora, em jogo válido pela 29ª rodada do Italiano.
CONCENTRAÇÃO
Invicta até a última rodada, a Juventus quer retomar o caminho das vitórias neste sábado, e para isso, precisa de mais agressividade e concentração dentro de campo. Essas palavras foram ditas pelo treinador da equipe, Massimiliano Allegri, na entrevista coletiva que antecede o dia da partida, relacionando o jogo de amanhã com a derrota da última rodada frente ao Genoa, por 2 a 0.
- A partida é muito importante, um jogo que deve ser vencido e enfrentado com muita agressividade e concentração. Empoli nos oferecerá muita dificuldade, eles são uma equipe que estão indo bem e ainda busca alcançar seu objetivo. Para nós conquistarmos o Scudetto ainda faltam cinco vitórias pela frente, e é isso que temos que buscar - disse Allegri.
Para a partida deste sábado, Allegri não terá como contar com Cristiano Ronaldo, principal jogador do time, por conta de uma lesão na coxa direita que o craque sentiu enquanto defendia a seleção portuguesa durante a Data Fifa. O técnico da Juve comentou sobre a ausência de seu camisa 7.
- Ronaldo está bem, mas é preciso cautela. Estamos em uma fase delicada e ele retornará quando estiver bem, e quando não tiver perigo de que ele tenha uma recaída. Vamos verificar na segunda-feira para avaliá-lo - declarou.
TEMOS QUE JOGAR BEM
Perto da zona de rebaixamento do Calcio, o Empoli tenta uma missão complicada de vencer a Juventus no Allianz Stadium para conseguir se desgarrar do grupo que será relegado para a segunda divisão, e o treinador da equipe, Aurelio Andreazzoli comentou sobre o confronto com o líder do campeonato.
- Temos respeito pelos nossos adversários, sabemos quem vamos enfrentar, mas também temos que jogar pelos três pontos contra a Juventus, bem como em todas as outras finais que nos aguardam até o fim do campeonato. Jogaremos contra uma das equipes mais fortes do mundo, estamos orgulhosos de poder nos comparar com eles e teremos que prestar atenção às suas muitas características positivas - analisou o técnico.