Contrato de Deschamps pode ser revisado por Comitê Executivo da Federação Francesa de Futebol

Membros do Comitê não foram consultados antes do acordo

Escrito por

Técnico da França, Didier Deschamps pode ter seu contrato revisado pelo Comitê Executivo (Comex) da Federação Francesa de Futebol (FFF), segundo o "L'Équipe". Recentemente, o comandante havia acertado sua renovação até o fim da Copa do Mundo 2026, embora o Comex não tenha sido notificado.

Uma quebra de contrato é vista como improvável, uma vez que o treinador se provou competente ao chegar em sua segunda final de Copa do Mundo de forma consecutiva. Ainda assim, o Comitê Executivo busca um acordo onde o novo presidente da FFF, que será eleito em 2024, tenha liberdade caso opte por uma mudança na comissão técnica dos Bleus.

Outra opção é reduzir o tempo de contrato e assinar um vínculo por dois anos, como era a ideia inicial de Noel Le Graet, atual mandatário da Federação Francesa. Com isso, Deschamps poderia receber um aumento salarial em comparação com o acordo firmado há poucos dias como uma forma de compensação.

Nesta quinta-feira, o Comex se reuniu por conta das declarações de Le Graet sobre o futuro de Zinedine Zidane e uma denúncia de assédio sexual. Embora tenha vínculo com a FFF até 2024, o cargo do veterano não está garantido e uma renúncia do atual presidente pode acontecer nas próximas horas ou dias.

Siga o Lance! no Google News