As conversas entre o atacante Kylian Mbappé e o Paris Saint-Germain seguem sem dar resultado. De acordo com o jornal francês "L'Equipe", o PSG busca a renovação com o jogador, mas o astro mantém sua posição firme: cumprir seu último ano de contrato, até 2024, e não acionar a cláusula de renovação automática por um ano, até 2025.
Diante deste cenário, o PSG deseja vender Mbappé para não perdê-lo de graça, além de ficar em dia com o Fair Play Financeiro da Uefa, que está no encalço do clube parisiense. Contudo, a equipe não flexibiliza a situação contratual de Mbappé. O mais próximo que as partes chegaram de um acordo é a suposta promessa do jogador em deixar o Paris em 2024 ao ser vendido, dando dinheiro aos cofres do PSG.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Além disso, existe a questão do "bônus de fidelidade", um montante avaliado em 80 milhões de euros (cerca de R$420 milhões) no qual Mbappé não pretende abrir mão. Mas para isso, precisa cumprir mais um ano de contrato. O que pode alterar este cenário é uma eventual oferta do Real Madrid, que observa atentamente à "novela".
+ Sevilla descarta retorno de Sergio Ramos e Inter Miami vira opção
Aos 24 anos, Mbappé atuou em 43 jogos pelo PSG na última temporada, contabilizando todas as competições, marcou 41 gols e deu 10 assistências. O Real Madrid busca um substituto para Karim Benzema, que se juntou ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita. A camisa nove merengue está vaga desde a saída do atual vencedor da Bola de Ouro.