Uma das grandes surpresas do líder do Campeonato Alemão é Jadon Sancho. O jovem trocou o Manchester City pelo Borussia Dortmund no ano passado e vem recebendo chances em 2018/19 com o técnico Lucien Favre. Com apenas 18 anos, ganhou uma oportunidade entre os convocados de Gareth Southgate para os jogos contra Croácia e Espanha, no dias 12 e 15, pela Liga das Nações.
Sancho aceitou o desafio de atuar no Borussia Dortmund, que tem como meta aproveitar jovens jogadores. Com Favre, recebeu algumas chances durante os jogos e desandou a dar assistências para os companheiros. No total, já são oito em dez partidas (três como titular) na temporada. A joia inglesa ainda fez um gol na Bundesliga.
Por conta do bom momento, a semana de Sancho foi muito movimentada. Além de se apresentar a Southgate para treinos na Inglaterra, rumores na Terra da Rainha apontam que gigantes do país estão de olho em seu futebol. O valor pode chegar a 114 milhões de euros (R$ 491 milhões).
- Isso é louco! Uau! Eu não sei o que falar sobre isso - afirmou o jogador, ao saber do montante que a transferência poderia alcançar.
O jogador prefere aproveitar o atual momento, apesar de não descartar retornar ao futebol inglês no futuro. Sancho agradeceu ao técnico Lucien Favre.
- Eu estava treinando quando fui convocado e logo liguei para os meus pais. Claro que ficaram muito felizes por mim, e eu não consegui parar de sorrir por todo o dia - disse o jovem, antes de elogiar também o técnico da Inglaterra:
- Eu fiquei um pouco surpreso, para ser sincero porque sou muito jovem, tenho muito a aprender, eu sou simplesmente grato que ele (Southgate) esteja vendo meu progresso na Bundesliga e só o agradeço.