Copa América: Brasileiros reforçam torcida pelo Paraguai no Maracanã
Jogadores da Albirroja que defendem clubes brasileiros garantem o "reforço" nas arquibancadas do Maracanã para a seleção do Paraguai, que estreia diante do Qatar
Gatito Fernández, Derlis González, Gustavo Gómez, Balbuena... A seleção do Paraguai conta com uma série de jogadores que atuam ou já passaram por clubes brasileiros. Por isso, a Albirroja tem a torcida reforçada no Estádio do Maracanã, neste domingo, para a estreia na Copa América contra o Qatar, às 16h. As duas seleções compõem o Grupo B, ao lado de Argentina e Colômbia.
Um dos principais nomes do Botafogo, o goleiro Gatito Fernândez será titular do Paraguai na Copa América e motivou os alvinegros a virem ao Maracanã. Santistas, por outro lado, vieram acompanhar o atacante Dérlis González - o camisa 10 começará a partida contra o Qatar no banco de reservas. O zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, está suspenso e não poderá atuar na estreia.
No elenco da Albirroja, do técnico Eduardo Berizzo, ainda há outros rostos conhecidos do torcedor, como o zagueiro Balbuena, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017 e que atualmente defende o West Ham, da Inglaterra.
Na véspera da partida, Gatito destacou o fato dele conhecer bem o palco da estreia, mas ressaltou que atuar pela seleção no Maracanã será diferente.
- Conheço bastante o estádio, assim como os companheiros que jogaram aqui (no Btasil). Acho que pode ser positivo, mas atuar pela seleção é diferente.
Os brasileiros estão reforçando a torcida da @Albirroja. Muitos botafoguenses e palmeirenses por aqui. #lanceMARACA pic.twitter.com/Vai3dhdthk
— Matheus Dantas (@matheusdantasfr) 16 de junho de 2019