Mais duas seleções se classificaram para as quartas de final da Copa Africana de Nações nesta segunda-feira (29). No primeiro jogo do dia, Cabo Verde superou a Mauritânia e aguarda a definição do seu adversário na próxima fase da competição.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
No segundo jogo, a Costa do Marfim, que protagonizou um dos episódios mais bizarros da competição ao demitir seu técnico antes mesmo do fim da primeira fase, buscou o empate diante de Senegal.
CABO VERDE 1x0 MAURITÂNIA
A seleção de Cabo Verde pressionou a equipe da Mauritânia durante boa parte do segundo tempo, mas o gol da vitória foi marcado apenas na reta final da partida, em um pênalti cometido pelo goleiro Babacar Niasse.
Ryan Mendes cobrou no canto esquerdo e marcou o gol da classificação para a sua seleção. Na próxima fase, a seleção de Cabo Verde aguarda o vencedor de Marrocos e África do Sul, que se enfrentam nesta terça-feira (30).
➡️ Palestina dá trabalho, mas acaba eliminada pelo Catar; confira o resumo do dia na Copa da Ásia
SENEGAL 1x1 COSTA DO MARFIM (nos pênaltis, vitória da Costa do Marfim por 5 a 4)
Mais organizados durante a competição e com 100% de aproveitamento na primeira fase, a seleção de Senegal poderia ser considerada levemente favorita no duelo diante da Costa do Marfim. Os donos da casa, no entanto, surpreenderam e se classificaram para as quartas de final na disputa de pênaltis, após buscar o empate no tempo normal.
Habib Diallo abriu o placar para os favoritos logo aos quatro minutos de jogo. Os anfitriões da competição, no entanto, não se deram por vencidos e buscaram o empate na reta final do jogo, aos 41 minutos da segunda etapa, com Kessié.
Na disputa de pênaltis, Moussa Niakhaté, perdeu sua cobrança e acabou se tornando o "vilão" de Senegal. A seleção da Costa do Marfim, por outro lado, converteu suas cinco cobranças e venceu por 5 a 4, se classificando para as quartas de final da competição.
✅ O QUE VEM POR AÍ?
Na terça-feira, a Copa Africana de Nações conhece seus últimos dois classificados para as quartas de final. Às 14h, Mali e Burkina Faso se enfrentam e o vencedor encara Senegal. No segundo jogo do dia, o vencedor de Marrocos e África do Sul se classifica para definir o adversário de Cabo Verde nas quartas de final.