Um dos principais nomes no futebol mundial, Carlo Ancelotti é o maior desejo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para assumir a Seleção Brasileira, mas a relação com o Real Madrid dificulta a transação. De acordo com o jornal espanhol 'As', o treinador italiano está próximo de renovar com o clube merengue.
Ancelotti tem contrato com o Madrid até junho de 2024, data em que a CBF aguarda para o comandante assumir a seleção pentacampeã mundial, entretanto, o técnico, em todas as oportunidades, afirmou sobre o desejo de permanecer na Espanha.
➡️ Qual é o tamanho da fortuna de Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG?
Segundo a publicação do 'As', o Real Madrid tem intenção de renovar o vínculo com o treinador em janeiro, após a disputa da Supercopa da Espanha, com término no dia 14. Com extensão de um ano, o novo contrato, que não teria alterações salariais, passaria a valer até 30 de junho de 2025.
Recentemente, em outubro, o italiano afirmou que as ligações com a Seleção Brasileira eram apenas rumores, ressaltando a felicidade em defender o clube espanhol. Semanas depois, afirmou que tem contrato até junho de 2024 e não vai responder sobre seu futuro até a data de término do vínculo.
A história do treinador com o clube merengue pesa na decisão, sendo um dos poucos multicampeões da história, assim como a relação com os torcedores, jogadores e o presidente Florentino Pérez. Na atual temporada, o Real Madrid está na liderança do Campeonato Espanhol e classificado às oitavas de final da Champions League.