Courtois diz que dar título espanhol ao Barcelona seria injusto com Real

Goleiro merengue diz ser favorável ao término da temporada no campo, mas preza por medidas de saúde e segurança. Belga sonha em ser campeão com camisa merengue

imagem cameraCourtois quer que campeão espanhol se decida dentro de campo (Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)
Avatar
Lance!
Bruxelas (BEL)
Dia 05/05/2020
11:11
Atualizado em 05/05/2020
13:48
Compartilhar

O goleiro do Real Madrid, Courtois, disse que seria injusto terminar a temporada de forma precoce e conceder o título de campeão espanhol ao Barcelona. O belga deu uma entrevista à televisão pública de seu país e afirmou ser favorável ao término da temporada, mas com todos os cuidados sanitários sendo aplicados.

A equipe da Catalunha está apenas dois pontos na frente do time da capital e ainda há muitos jogos por fazer.

- Podemos ser campeões. Se for decidido na Espanha que o Barcelona será campeão, não vai me parecer justo. Empatamos uma partida com eles e ganhamos outra. Mostramos ser uma equipe melhor que a deles.

Com 11 jogos restantes, Courtois se quer terminar as rodadas que faltam e decidir quem irá vencer a competição no campo.

- É muito cedo para decidir o campeão. Acredito que a temporada tenha que terminar, mas é claro que a segurança vem primeiro. Temos que contar com as medidas de proteção e estar 100% seguro antes de voltar a jogar.

O camisa 13 também declarou que nesta quarta-feira deve fazer exames no clube e que os treinamentos podem voltar na próxima semana, de maneira individual, embora nada tenha sido decidido de forma oficial. O Campeonato Espanhol está parado com o Barcelona na frente com 58 pontos e o Real Madrid logo atrás com 56.

Siga o Lance! no Google News