O Real Madrid volta aos gramados nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, para enfrentar o Ajax, em jogo de ida, válido pela fase de oitavas de finais da competição. Por conta disso, Thibaut Courtois, goleiro do Real, foi o jogador escolhido para dar a tradicional entrevista coletiva do dia anterior do embate.
O goleiro belga, no entanto, se animou ao falar do grande momento que o Real Madrid vive na temporada, após um início um tanto quanto complicado com derrotas para os times menores e para o CSKA, na mesma Liga dos Campeões.
- Acho que agora é mais difícil vencer o Real Madrid. O outubro foi um mês ruim, mas agora estamos a jogar bem e já têm medo de nós. Estamos a lutar por tudo, final da Copa, o campeonato até à última rodada e chegar o mais longe possível na Champions - disse.
Além disso, Cortouis comentou sobre o uso do VAR na Champions. A partida desta fase, a Liga dos Campeões fará a utilização do árbitro de vídeo pela primeira vez na história da competição.
- Eu gosto de VAR. Na Copa do Mundo tivemos uma experiência muito boa, todos os países foram a favor. Na Copa do Mundo, foi muito bem feito. Às vezes é um pouco o problema de saber as regras, o VAR tem que intervir em um erro manifesto e são coisas que as pessoas às vezes não sabem. Tem que ser para ajudar o futebol. Às vezes vai contra você com um impedimento que não é e é soprado a seu favor e, novamente, será o contrário. Para o futebol ser mais justo, é bom ter o VAR - concluiu.