Coutinho volta a ser titular, mas Liverpool fica só no empate em casa

Time de Klopp conseguiu evitar a derrota já nos acréscimos. Nos minutos finais, Newcastle virou para cima do Tottenham, em partida fora de casa, e saiu da zona de rebaixamento

imagem cameraEquipe do Liverpool poderia encostar no pelotão que ocupa a parte de cima da tabela (Foto: AFP / OLI SCARFF)
Dia 13/12/2015
16:11
Compartilhar

No retorno de Philippe Coutinho ao time titular do Liverpool, a equipe do técnico Klopp passou sufoco, mas, nos acréscimos, arrancou o empate com o West Bromwich, em casa. Henderson e Origi fizeram para o Liverpool, enquanto Dawson e Olsson balançaram a rede para o West Brom. Com o resultado, porém, a equipe de Klopp perdeu a chance de encostar no Tottenham e no pelotão da frente do campeonato. Agora, o Liverpool tem 24 pontos, quanto o West Bromwich soma 20 pontos. Na próxima rodada, o Liverpool visita o Waford, enquanto o West Bromwich enfrentará o Bournemouth.

Jogando em casa, o Liverpool começou melhor e abriu o placar, com Henderson, aos 21 minutos do primeiro tempo, em jogada iniciada por Coutinho. Porém, em uma falha da zaga, o West Bromwich chegou ao empate, após cobrança de escanteio que Dawson aproveitou. Depois do empate, os visitantes melhoraram em campo e quase chegaram a virada, já nos minutos finais da etapa inicial, mas o gol foi anulado por impedimento.

No segundo tempo, os comandados de Klopp deram indícios de que poderiam buscar o segundo gol, mas não foi isso que aconteceu. Pelo contrário. Em nova bola levantada na área, Jonas Olsson desviou e fez o segundo do West Brom, calando os torcedores presentes. Depois da virada, os visitantes tiveram chances mais claras de gol, enquanto o Liverpool demonstrava ansiedade em finalizar logo as jogadas e erravam demais. No final, o time de Coutinho ainda partiu para o tudo ou nada, mas não conseguiu evitar a derrota.

Além de ter evitado a derrota, outra boa notícia para os torcedores do Liverpool foi a virada do Newcastle sobre o Tottenham, fora de casa. A equipe, então quinta colocada do Inglês, recebeu o Newcastle, que era o primeiro time na zona de rebaixamento. Assim, o Tottenham foi para cima e, depois de algumas chances desperdiçadas, conseguiu abrir o placar aos 39 minutos do primeiro tempo, com Eric Dier.

Porém, acabou diminuindo o ritmo no segundo tempo e o Newcastle começou a melhorar em campo, tendo boas chances de empatar. Até que, aos 29 minutos, Mitrovic deixou tudo igual. Empolgados, os visitantes passaram a comandar o jogo e conseguiram a virada já nos acréscimos, com Perez.

Com o resultado, o Newcastle chegou aos 16 pontos, deixando a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe vai enfrentar o lanterna Aston Villa, em casa. Já o Tottenham, permaneceu com 26 pontos e, agora, terá pela frente o Southampton.

Siga o Lance! no Google News