Quem acompanha o Real Madrid nos últimos meses, além de constatar o declínio técnico da equipe, observa a mudança de estilo no jogo de Cristiano Ronaldo. Hoje, o camisa 7 atua mais como referência, e não tanto aberto e insinuante, o que foi reconhecido pelo próprio craque.
Em entrevista à "GQ italiana", Ronaldo, de recém-completados 33 anos, reconheceu que o seu futebol está em mutação por conta da idade e que, atualmente, já não pode mais fazer jogadas que fazia quando tinha 20 anos.
- A vida é um desafio em todos os pontos de vista e tento estar ao mais alto nível físico, porque isso é muito importante na minha profissão. Tenho que estar 100% sempre e fazer sacrifícios.
Mas é claro que certas coisas que fazia aos 20 anos já não consigo fazer mais. É preciso encontrar um equilíbrio, e são os pequenos detalhes que fazem a diferença - completou o gajo.
Cristiano Ronaldo também falou sobre a experiência de pai. No Real desde a temporada 2009/10, o atacante entronizou os períodos com Alan, os gêmeos Eva e Mateo e o primogênito Cristiano Ronaldo Júnior, de 7 anos.
- Ser pai foi a melhor coisa que me aconteceu. Me faz imensamente feliz. Desfruto de cada momento com os meus filhos.
Dentro de campo, Ronaldo ainda busca a melhor forma na temporada, em que soma 20 gols em 27 partidas. Os próximos compromissos serão contra aReal Sociedad (sábado) e o tão aguardado diante do Paris Saint-Germain, na próxima quarta, pela ida das oitavas da Liga dos Campeões, em Madri.