CR7 entra e sai calado em audiência sobre fraude fiscal em Madri

Craque do Real Madrid já se mostrou irritado por conta do processo de evasão fiscal 

Escrito por

Principal astro do Real Madrid, Cristiano Ronaldo foi ao Tribunal de Pozuelo de Alárcon, nesta segunda-feira, para o depoimento sobre as acusações de fraude fiscal. O gajo entrou diretamente pela garagem para evitar a multidão de jornalistas que o aguardavam na entrada principal. Na saída, também optou pelo silêncio, após 1h30 dentro do local.

O processo está em fase de instrução, por conta disso se deu à porta fechada, ou seja, sem imagens. Cabe lembrar que o camisa 7 foi acusado de quatro crimes, que teriam sido cometidos entre 2011 e 2014. Os valores ocultados seriam de 1,39 milhão de euros em 2011, 1,66 milhão em 2012, 3,2 milhões em 2013 e 8,5 milhões em 2014.

De acordo com o Ministério local, Ronaldo teria aproveitado uma estrutura corporativa criada em 2010 para esconder a renda gerada na Espanha por direitos de algo que é um padrão "voluntária" e "consciente" das suas obrigações fiscais em Espanha. 

Caso Cristiano Ronaldo seja condenado, pode ser multado em, pelo menos, 28 milhões de euros (R$ 103 milhões) e receber uma sentença de prisão de três anos e meio, de acordo com especialistas da agência do Governo.

Siga o Lance! no Google News