Portugal
escudo default
6
0
escudo default
Lituânia

CR7 faz hat-trick, Portugal goleia Lituânia, mas ainda não garante classificação para a Euro 2020

Com uma rodada para o fim das Eliminatórias da Eurocopa, a goleada frente ao lituanos ainda não foi suficiente para garantir a classificação, já que a Sérvia venceu Luxemburgo

imagem cameraCR7 marcou três vezes e comandou a goleada (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Algarve (POR)
Dia 14/11/2019
16:30
Atualizado em 14/11/2019
19:57
Compartilhar

Em casa, no Estádio de Algarve, a seleção portuguesa não teve grandes dificuldades de conseguir um bom resultado e encaminhar a classificação para a Eurocopa 2020. Pela penúltima rodada do Grupo B das Eliminatórias, Portugal fez 6 a 0 na Lituânia, com show de Cristiano Ronaldo, autor de três gols na partida, e agora joga por uma vitória na rodada final, contra Luxemburgo, para sacramentar a classificação para a Euro. Pizzi, Gonçalo Paciência e Bernardo Silva completaram o placar.

MAS JÁ?
A goleada de Portugal começou logo aos sete minutos de jogo. Em bola espirrada na área, Cristiano Ronaldo foi derrubado pelo zagueiro e o árbitro apontou a marca fatal. Na cobrança, CR7 bateu forte e abriu o placar para Portugal. Ainda no primeiro tempo, Cristiano fez o segundo com um lindo chute de fora da área e dobrou a vantagem portuguesa.

VOLTOU COM TUDO
Já na etapa final, Portugal começou novamente em cima da Lituânia e aos sete minutos Pizzi marcou o terceiro gol português, aproveitando desvio na defesa e não dando chances para a defesa do goleiro. Aos 11, foi a vez de Gonçalo Paciência deixar sua marca, aproveitando falha do goleiro, que soltou a bola em seus pés dentro da pequena área.

PÉ EMBAIXO
Nem os quatro gols de vantagem foram suficientes para fazer a seleção portuguesa diminuir o ritmo. Na marca de 17 minutos, foi a vez de Bernardo Silva balançar as redes lituanas com um belo chute de bate-pronto em cruzamento de Ricardo Pereira. Praticamente no minuto seguinte, Cristiano Ronaldo completou passe de Bernardo Silva e bateu colocado para fazer o sexto gol, e sacramentar a goleada portuguesa.

Siga o Lance! no Google News