Cristiano Ronaldo ganhou o 'Quinas de Ouro', prêmio que define o melhor jogador português da última temporada. Em seu discurso, o craque ressaltou o ano difícil que teve e criticou a imprensa, a quem definiu como "selvagem". Além disso, brincou com o Sporting e disse para as crianças que nunca desistam dos seus sonhos.
- Este mundo está muito rápido, com as redes sociais, e a imprensa tem sido selvagem, não só comigo. 2018 foi um ano difícil a nível pessoal, extremamente complicado - desabafou o craque, que, depois, voltou o discurso para as crianças presentes:
- Para vocês: nunca se deixem influenciar. Levem seus sonhos a sério, sejam sérios no que fazem e não deixem que ninguém te puxe para baixo. Não deixem que digam que você não tem capacidade ou que nunca vai ser alguém na vida. Se alguém disser isso, tapem os ouvidos e digam: 'É só mais um a falar' e vão para cama, pensem que algum dia vão ser alguém na vida. Foi o que eu fiz - apontou o jogador.
Cristiano Ronaldo também demonstrou sua torcida pelo clube que o revelou, o Sporting. O português pediu para que o clube ganhasse "um prêmiozinho", o que não aconteceu. O melhor treinador do ano foi Bruno Lage, do Benfica, assim como o melhor clube da última temporada.
- Não posso deixar de dizer que gostaria que o Sporting ganhasse um prêmiozinho... Vamos lá, para a próxima, um prêmio para o Sporting, tá bom? - brincou o atleta da Juventus.