CR7 segue com marcas expressivas em competições nacionais

O craque é o líder de assistências e de gols em seu primeiro Campeonato Italiano. Em sua história, também atingiu feitos importantes e recordes no Espanhol e na Premier League

imagem cameraCR7 já foi artilheiro do Espanhol e da Premier League, além de ter conquistado títulos e recordes (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)
Avatar
Lance!
Turim (ITA)
Dia 05/03/2019
12:54
Compartilhar

Mudanças nunca são fáceis, principalmente no mundo do futebol. Alguns jogadores demoram a entender a filosofia e estilo do novo clube que passam a defender. Não é o caso de Cristiano Ronaldo. Em seu primeiro ano de Juventus, o português segue como líder e com números altíssimos.

O atacante é o artilheiro da equipe e líder de assistências. O resultado é uma Juventus mais líder do que nunca do Campeonato Italiano e muito próxima do oitavo título consecutivo da Serie A. Os feitos, porém, não são novidades para CR7: o craque tem histórico de ser decisivo em campeonatos nacionais.

ARTILHEIRO

São 19 gols na Serie A (Foto: Marco Bertorello / AFP)

Nas 26 partidas que disputou até o momento na Serie A, Cristiano Ronaldo marcou 19 gols e concedeu dez assistências. O português é o artilheiro do campeonato, junto com Quagliarella (19 gols), mas com mais assistências (o italiano tem nove). Piatek vem logo depois, com 18 gols, somando o desempenho com o Genoa e o Milan. Zapata, da Atalanta, é o quarto, com 16 gols e quatro assistências.

LÍDER

Cristiano é o líder da Juventus em números (Foto: AFP)

Os números superam, com certa distância, seus companheiros de equipe. Dybala e Mandzukic são os vice-artilheiros, com nove gols, 12 a menos que o português. Na sequência: Pjanic, com quatro gols, 17 a menos que CR7. Em assistências, Dybala e Mandzukic também ficam atrás, com seis a menos que o atacante.

PASSADO ESPANHOL

Em 2014/15, CR7 terminou o Espanhol com 48 gols marcados (Foto: Isabella Bonoto / AFP)

Os altos números nos Nacionais não é novidade. Pelo Real Madrid, CR7 foi três vezes artilheiro do Campeonato Espanhol. Primeiro, em 2010/11, com 40 gols. Depois, em 2013/14, com 31 gols e em 2014/15, com 48 gols. Além disso, foi artilheiro do elenco madridista em todas as suas 13 temporadas como jogador do clube.

RECORDES I

Foram 37 hat-tricks no futebol espanhol (Foto: AFP)

Naturalmente, Cristiano Ronaldo entrou para a história do Campeonato Espanhol. Em nove temporadas de Real Madrid, o craque ultrapassou, em seis oportunidades, a barreira dos 50 gols. É o primeiro jogador a marar mais de 30 gols em cinco temporadas seguidas de La Liga. Além de ser o jogador com mais hat-tricks do futebol espanhol: com 37.

RECORDES II

CR7 marcou gols em todas as equipes do Espanhol em uma temporada (Foto: Reprodução/Real Madrid)

CR7 também se tornou o primeiro jogador a marcar 20 gols fora de casa em apenas uma temporada, além de ser o primeiro da história a marcar contra todos os times do campeonato em uma temporada e o mais rápido a atingir a marca de 300 gols em clubes. Deixou o Real Madrid como maior artilheiro do clube, com 451 gols.

PREMIER LEAGUE

CR7 nos tempos de United (Foto: AFP)

CR7 defendeu o Manchester United de 2003 a 2009. Nesse período, foi artilheiro da Premier League em uma ocasião: em 2007/08. Ao todo, pelo clube inglês, foram 292 partidas, com 118 gols marcados e 68 assistências. Conquistou três títulos do Inglês (2007, 2008 e 2009) e uma Champions (2007/08).

PORTUGAL

Foram poucos jogos no Sporting (Foto: Divulgação)

Cristiano também jogou uma temporada no Sporting, entre 2002 e 2003, antes de ir para a Inglaterra. No Campeonato Português foram poucos jogos, assim como no Sporting, de forma geral. Em sua carreira no clube português, foram apenas três gols e uma assistência. Pela seleção portuguesa, porém, CR7 se tornou o maior artilheiro da história, com 85 gols em 154 jogos.

PANORAMA

CR7 fez história no Espanhol e na Premier League (Foto: Reprodução)

Nos dois campeonatos nacionais que mais tem jogos, Cristiano Ronaldo deixou uma marca significante. Na Premier League são, ao todo, 196 jogos, com 84 gols marcados e 45 assistências. No Espanhol, foram 292 jogos, com impressionantes 311 gols e 95 assistências.

Siga o Lance! no Google News