Cristiano Ronaldo voltou a fazer muitos gols. Até agora, na temporada, foram 25, sendo 14 no Campeonato Espanhol (atrás apenas de Suárez, com 15) e 11 na Liga dos Campões, torneio no qual bateu o recorde de bolas na rede somente na fase de grupos. Apesar disso, voltou a ser bastante criticado por marcar apenas contra times de menor expressão. E os números, de fato, não mentem.
Dos oito jogos considerados de maior porte que o Real Madrid já enfrentou na temporada, nada de gols de Cristiano Ronaldo. A última partida contra um grande rival foi neste domingo, no empate em 2 a 2 no Mestalla com o Valencia. Benzema e Bale marcaram para os Merengues.
Diante do Athletic Bilbao, no San Mamés, coube novamente a Benzema fazer os dois gols na vitória por 2 a 1. O francês voltaria a balançar as redes contra o Atlético de Madrid, no Vicente Calderón, no empate em 1 a 1. No Ramón Sánchez Pizjuán, o Real perdeu para o Sevilla por 3 a 2. Sergio Ramos e James Rodríguez anotaram. No El Madrigal, novo revés, desta vez por 1 a 0 para o Villarreal.
O pior desempenho foi contra o Barcelona, no Santiago Bernabéu. A goleada de 4 a 0 colocou em xeque o comando do técnico Rafa Benítez e sua relação com os principais jogadores do elenco, como Cristiano Ronaldo.
Dos seis confrontos contra os 'grandes' do Campeonato Espanhol, foram cinco como visitante. E apenas uma vitória no total, sobre o Athletic Bilbao, no País Basco. O outro grande que o Real enfrentou na temporada foi o PSG, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Em Paris, empate em 0 a 0. No Santiago Bernabéu, um chorado 1 a 0, gol do zagueiro Nacho, que estava improvisado na lateral-esquerda.
O time melhor classificado que Cristiano Ronaldo marcou foi o Celta, em Vigo, na vitória por 3 a 1. Os outros 13 gols de Cristiano Ronaldo no Espanhol foram sobre o Espanyol (cinco), Levante (um), Las Palmas (um), Eibar (um), Getafe (um), Rayo (dois) e Real Sociedad (dois).
Na Liga dos Campeões, foram 11 gols. Destes, cinco foram sobre o Shakhtar Donetsk, nas duas partidas entre as equipes, e os outros seis sobre o Malmö.