Após a realização de exames, a Juventus anunciou, nesta quinta-feira, que todo o seu elenco teve testes negativos em relação ao coronavírus, e que poderá seguir com os treinamentos visando o retorno da temporada do Campeonato Italiano e da Champions League. A Velha Senhora terá o jogo de volta contra o Lyon, em seu estádio, após perder a primeira partida por 1 a 0, em fevereiro.
Vale relembrar, que o clube apresentou nos últimos meses três casos positivos da doença: Matuidi, Rugani e Dybala. No entanto, todos se recuperaram após o período de quarentena e isolamento social e já foram integrados aos trabalhos com todo o grupo, seguindo as orientações dos órgãos de saúde do país e o protocolo apresentado pela federação.
Enquanto isso, os clubes do país da bota aguardam uma reunião marcada para o dia 28 de maio, em que a Liga Italiana e o governo discutirão a forma para retomar os jogos da Serie A. Segundo a 'Agipronews', o documento da federação afirma que os atletas serão proibidos de protestar com os árbitros, terão de manter a distância de pelo menos um metro e meio e que as partidas terão uma lotação máxima de 300 pessoas nos estádios.
Por fim, segundo o protocolo da Comissão Médica Científica da Federação Italiana de futebol, após apresentar testes negativos, o plantel da Velha Senhora poderá realizar sessões de treinamento com grupos maiores.