Cristiano Ronaldo foi um dos grandes personagens na cerimônia de premiação da Globe Soccer Awards, realizada em Dubai nesta sexta-feira (27). Além de demonstrar insatisfação com o resultado da Bola de Ouro na temporada 2023-24, que coroou Rodri como melhor do mundo, o português deu outra declaração polêmica: ao defender a Saudi Pro League, campeonato em que atua presentemente, o Gajo detonou a Ligue 1, campeonato nacional da França.
➡️ Fala de Cristiano Ronaldo sobre Vini Jr enlouquece torcedores: ‘Sem medo’
Cristiano Ronaldo dispara sobre liga da França
O ídolo do Real Madrid afirmou que o campeonato francês só tem o PSG, clube com mais dinheiro na primeira divisão de futebol do país, e que o restante está "acabado":
— Na França só tem o PSG. O resto está acabado. Eu não ligo para o que eles falam. Os outros competem, ok, mas o PSG é o mais forte. Ninguém compete, de fato, com eles. Eles têm melhores jogadores, mais dinheiro. Isso não é mentira. Não entendo a surpresa das pessoas.
Sobre o futebol da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo debochou de quem afirma que se trata de uma liga mais fácil que as que o jogador do Al-Nassr se acostumou a jogar ao longo da carreira.
— Fácil. Eu não falo por jogar lá. Eu não quero saber o que as pessoas falam, mas elas tinham que ir lá jogar para ver. Correr com 39, 40, graus... eles tinham que se mudar para lá e ver. Não acreditem nas minhas palavras - disse.
Globe Soccer Awards
Além da Bola de Ouro e do prêmio The Best, o Globe Soccer Awards 2024 é outra oportunidade de premiar os destaques do futebol na temporada. Organizada pela Globe Soccer, a cerimônia acontece desde 2010, em Dubai.