Cristiano Ronaldo foi o grande destaque na vitória do Al-Nassr, por 4 a 0 diante do Al-Wasl, pela Champions League da Ásia. Autor de dois tentos na vitória, o português ampliou a contagem que o aproxima do milésimo gol na carreira. Al-Hassan e Al-Fatil completaram a goleada contra o time dos Emirados Árabes Unidos em Riade.
➡️ Textor rejeita proposta de 22 milhões de euros do Borussia Dortmund
Com a atuação, o Gajo alcançou o gol de número 923 na carreira e precisa balançar as redes outras 77 vezes até alcançar o milésimo. Vale lembrar que o astro, que completará 40 anos no próximo dia 5 de fevereiro, planeja a aposentadoria em "uma ou duas temporadas", conforme revelou a veículos portugueses em novembro de 2024.
— Vai acontecer daqui a um ano, dois anos (aposentadoria), não sei. Digo sinceramente, não é brincadeira, é desfrutar do momento. Levantar e ir para o treino e para o jogo motivado. Quando não sentir isso, vou dar um passo à frente e dizer: "Já não dá mais para mim". Ainda não senti isso - revelou Cristiano Ronaldo.
A corrida até o milésimo gol de Cristiano Ronaldo
Com a atuação na última segunda-feira (3), Cristiano Ronaldo chegou aos 87 gols marcados em 95 partidas pelo Al-Nassr. Dois dias antes de se tornar um "quarentão", o atacante diminuiu a contagem até o milésimo gol da carreira. Confira um raio-x dos gols da lenda lusitana.
- Al-Nassr: 87 gols em 95 jogos (até o momento)
- Manchester United: 145 gols em 346 jogos
- Juventus: 101 gols em 134 jogos
- Real Madrid: 450 gols em 438 jogos
- Sporting: 5 gols em 31 partidas
- Portugal: 135 gols em 217 jogos
Apesar da fase fantástica vivida pelo atacante, o caminho até o gol histórico ainda é longo. Cristiano Ronaldo, inclusive, não enxerga a marca como uma obsessão, mas sim uma meta a ser alcançada.
— Se quero chegar ao milésimo gol? É normal querer, mas não penso nisso. Não me importa para nada, sinceramente. Penso jogo a jogo. Em três meses vou fazer 40 anos, é ir com calma e desfrutar. Gosto de jogar pela seleção e desfruto bastante de vir para cá. Fazer gols e boas exibições ajuda também.