Neste sábado (16), quatro jogos agitaram a sexta rodada da Saudi Pro League 2023/24. Os destaques vão para as vitórias do Al-Nassr sobre o Al-Raed, com direito a gols de Cristiano Ronaldo e Sadio Mané, e do Al-Ahli contra o Al-Taawoun em jogo de cinco gols. Confira o resumo dos principais jogos deste sábado no Campeonato Saudita!
AL-RAED 1 x 3 AL-NASSR: GOLAÇOS DO TRIO DE OURO
O Al-Nassr visitou o Al-Raed e venceu pelo placar de 3 a 1. Já nos acréscimos da primeira etapa, aos 46', Sadio Mané limpou o marcador e bateu da entrada da área para abrir o placar com um bonito gol. No minuto seguinte, o zagueiro Bander Whaeshi, do Raed, foi expulso por segurar Mané, que invadiria a área cara a cara com o goleiro. O Nassr foi para o intervalo, então, vencendo por 1 a 0 e com um jogador a mais.
Na segunda etapa, os visitantes não demoraram muito para aumenta a vantagem. Aos 4'/2T, Anderson Talisca recebeu na intermediária, dominou levando para a esquerda e acertou um chutaço de canhota de lá mesmo para marcar um golaço. Já aos 33'/2T, Cristiano Ronaldo deixou o dele: o português recebeu de Talisca na entrada da área, tirou o marcador com um corte para dentro e bateu de esquerda para marcar o terceiro dos Globais. Para fechar, aos 44', o Raed descontou de pênalti, convertido por Mohamed Fouzair.
Com o resultado, o Al-Nassr conseguiu a quarta vitória seguida e ocupa a sexta colocação, com 12 pontos em seis jogos. Já o Al-Raed caiu para 15º, uma posição acima da zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos.
+ Inter atropela Milan em clássico e Juventus vence Lazio: o resumo do dia no Campeonato Italiano
AL-AHLI 3 x 2 AL-TAAWOUN: SAINT-MAXIMIN RESOLVE
O Al-Ahli recebeu o Al-Taawoun e venceu por 3 a 2, em partida bem animada. Logo aos quatro minutos de jogo, Abdulbaset Al-Hindi abriu o placar para os mandantes, aproveitando cruzamento de Mahrez. Aos 23', após passe rasteiro de Kessie para a grande área, Waleed Al-Ahmed desviou para o próprio gol e deixou o placar em 2 a 0 para o Ahli. Ainda antes do intervalo, já nos acréscimos, o brasileiro João Pedro diminuiu para o Taawoun.
Os visitantes conseguiram o empate logo no início do segundo tempo. Aos 5'/2t, Musa Barrow, que havia entrado no intervalo, aproveitou o erro do defensor para sair cara a cara com o goleiro Mendy, que nada pode fazer. Tudo igual! No entanto, aos 22'/2T, Saint-Maximin bateu de primeira, de fora da área, e acertou um lindo chute para colocar mais uma vez os donos da casa na frente e dar números finais ao jogo: Al-Ahli 3 x 2 Al-Taawoun.
A vitória levou o Al-Ahli à terceira colocação, dentro da zona de classificação à Champions Asiática, com 15 pontos em seis partidas. Já o Al-Taawoun sofreu sua primeira derrota na competição e agora está em quarto lugar, com 13 pontos, sendo ultrapassado exatamente pelo adversário deste sábado.
Além dos dois confrontos em destaque, o dia também teve a vitória do quinto colocado Al-Ettifaq sobre o Abha, pelo placar de 3 a 1, e o empate entre Al-Hazem e Al-Tai, por 1 a 1. A sexta rodada da Saudi Pro-League se encerra com o Al-Hilal, de Neymar e Jorge Jesus, na liderança da competição.
Confira os resultados do sábado (16) no Campeonato Saudita
Abha 1 x 3 Al-Ettifaq
Al-Hazem 1 x 1 Al-Tai
Al-Raed 1 x 3 Al-Nassr
Ah-Ahli 3 x 2 Al-Taawoun