Contratado pelo Al-Nassr, Cristiano Ronaldo aguardou uma proposta do Real Madrid antes de aceitar jogar na Arábia Saudita e se tornar o jogador de futebol mais bem pago do mundo, segundo o jornal "Marca". A história que começou após a rescisão do contrato do veterano com o Manchester United encerrou com final feliz para o clube árabe.
Durante a Copa do Mundo, o craque buscou se distanciar de tudo que era referente ao seu futuro para focar em Portugal e na competição. Apesar disso, Ricardo Regufe, pessoa muito próxima a Cristiano Ronaldo, assumiu a responsabilidade e conduziu as negociações com o Al-Nassr. Jorge Mendes, empresário do veterano, não teve participação em sua ida para o mundo árabe.
+ Cristiano Ronaldo terá salário bilionário: veja jogadores de futebol mais bem pagos do mundo
Diante da eliminação precoce de Portugal no Mundial, Cristiano Ronaldo manteve a forma física fazendo atividades em Valdebebas, centro de treinamento do Real Madrid, uma vez que não possuía compromisso com nenhuma equipe. Nesse período, o astro aguardava um contato com o clube merengue, o que nunca aconteceu.
Assim, o Al-Nassr encontrou saída para alguns jogadores, emperrou negociações pendentes e conseguiu diversos acordos comerciais para concretizar a chegada do português. No próximo dia dois de janeiro, o craque deve ser apresentado por sua nova equipe em Riade, embora não tenha previsão para a estreia do atacante.