Cristiano Ronaldo está de volta à grande forma. Os números mostram que o atacante do Real Madrid superou a desconfiança e retomou o futebol que o credenciou como o melhor jogador do mundo nas duas últimas temporadas. Só na Liga dos Campeões, por exemplo, o gajo consegue somar mais bolas nas redes adversárias do que 21 equipes. O português é o artilheiro isolado do torneio com 11 gols, recordista absoluto da fase de grupos da competição.
Entre os times que marcaram menos gols do que CR7, quatro já foram campeões da Champions e têm tradição no continente: Manchester United, Benfica, Juventus e Porto). A lista é completada por Shakhtar Donetsk, Malmö, Wolfsburgo, CSKA, PSV, Galatasaray, Astana, Borussia Mönchengladbach, Sevilla, BATE Borisov, Olympiacos, Dinamo de Zagreb, Dinamo de Kiev, Maccabi de Tel Aviv, Gent, Valencia e Lyon.
Apenas Manchester City, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Barcelona, Bayer Leverkusen, Arsenal, Chelsea e Zenit superam o camisa 7 nesta etapa da Champions.
Na briga pela terceira bola de Ouro consecutiva, Cristiano Ronaldo é responsável por 58% dos gols dos Merengues na Champions. O time tem o melhor ataque do torneio. Nesta temporada, no total, o atacante português soma 21 gols em 20 jogos.