As declarações de Cristiano Ronaldo após a derrota para o Atlético de Madrid, por 1 a 0, tiveram repercussão negativa nos corredores do Santiago Bernabéu. Tanto que o português tentou amenizar seu discurso. Aos jornais da capital espanhola, ele se retratou.
- Quando digo isso, me refiro ao nível físico, não de jogo. Eu não sou melhor do que nenhum dos meus companheiros - explicou o jogador, ao jornal "Marca".
- Interpretaram mal minhas declarações ao fim do jogo. Não estava falando que sou melhor do que os outros. Me referia à parte física e às lesões. Houve desfalques importante no time, como Pepe, Bale, Benzema e Marcelo. E isso nos prejudicou e não nos permitiu jogar no nível que habitualmente temos. Respeito totalmente aos meus companheiros, e jamais quis ofendê-los. Não me acho melhor que ninguém - completou o português, ao jornal "As".
Antes, Cristiano Ronaldo havia ficado furioso com a derrota do Real Madrid para o Atlético.
- Se todos tivessem meu nível, estaríamos em primeiro. Todos os anos, segundo a imprensa parece que estou na m... Mas os números e as estatísticas não enganam. Não quero menosprezar ninguém, nenhum companheiro. Mas quando não estão os melhores, Bale, Benzema, Marcelo... É difícil. Não quero dizer que Jese, que Lucas, que Kovacic não são bons. São bons, mas... - disse.
A derrota afasta o Real Madrid da briga pelo título espanhol. Os Merengues estacionam nos 54 pontos e ficam a nove do Barcelona, que ainda tem um jogo a menos. O Atlético chegou a 58.