Cristiano Ronaldo salva no fim, mas Al-Nassr vai mal nos pênaltis e é eliminado da Champions da Ásia
Apesar dos gols perdidos, Cristiano Ronaldo decidiu no fim
- Matéria
- Mais Notícias
O Al-Nassr de Cristiano Ronaldo e Luis Castro foi eliminado na Champions League da Ásia. Após perder o jogo de ida por 1 a 0 para o Al-Ain, o time venceu por 4 a 3 e levou o jogo para a prorrogação, porém, caiu nos pênaltis. O jogo teve de tudo: prorrogação, expulsão, falhas bizarras, chances perdidas pelo astro português e um gol de redenção no último minuto.
Relacionadas
Vencedor no confronto, o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, passa adiante e vai enfrentar o vencedor de Al-Hilal e Al-Ittihad, que se enfrentam amanhã.
+ Destaque do Real Madrid recusa Espanha e jogará por Marrocos
Al-Nassr 4x3 Al-Ain: como foi o jogo?
Precisando do resultado e atuando em casa, o Al-Nassr entrou em campo pilhado pela vitória e o início de jogo foi nervoso e com faltas para os dois lado.
Se no início do jogo a tensão era grande, a situação do time de Luis Castro piorou aos 28 minutos de jogo, quando o marroquino Rahimi surgiu numa arrancada pelo lado esquerdo de campo e bateu para abrir o placar. O lance chegou a ser revisado pelo VAR por um possível impedimento, mas foi validado pela arbitragem. Veja o gol:
Com dois gols atrás no placar, o Al-Nassr teve que se atirar ainda mais ao ataque, e desprotegido na defesa, sofreu mais um do algoz marroquino. Também pelo lado esquerdo, Rahimi voltou a balançar as redes e ampliou para o time dos Emirados Árabes no jogo. Confira:
Porém, cinco minutos depois, Ghareeb deu sobrevida ao Al-Nassr: aproveitando uma falha bisonha do goleiro Eisa, o meia recebeu de Mané na grande área e diminuiu o placar. No início do segundo tempo, o arqueiro voltou a falhar e Otávio empatou com uma bomba, colocando fogo no jogo Veja os gols:
O Al-Nassr seguiu pressionando e conseguiu a virada com gol brasileiro: Alex Telles, de falta, marcou o terceiro do time e colocou fogo no Al-Awwal Stadium. O Al-Nassr foi atrás do resultado em um jogo que parecia perdido e a partida foi para a prorrogação.
Antes do gol salvador do brasileiro, Cristiano Ronaldo, até então apagado na partida, protagonizou uma cena incomum em sua carreira: um gol perdido sem goleiro e com o gol aberto. Veja:
A prorrogação começou com uma perda significativa para o Al-Nassr: o meia Ahmed foi expulso com oito minutos de jogo. A tensão e o nervosismo dos primeiros minutos se refletiram nos dois times novamente.
Na reta final do tempo adicional, o Al-Ain voltou para frente no agregado: com uma falha bizarra do goleiro Najjar, Sultan empatou o jogo para o time dos Emirados Árabes Unidos. Veja:
Com um a menos e precisando de um gol para forçar a disputa por pênaltis, o Al-Nassr tentou pressionar, mas esbarrou nas chances perdidas pela equipe. Porém, no último minuto, pênalti para os donos da casa: Cristiano Ronaldo converteu e levou o jogo para a disputa por penalidades.
Entretanto, o mesmo pênalti que salvou o time de Cristiano Ronaldo, foi responsável pela eliminação: Brozovic, Alex Telles e Otávio desperdiçaram suas cobranças, enquanto o Al-Ain foi perfeito e carimbou vaga na próxima fase.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias