Criticado por parte da torcida do Real Madrid, o goleiro Keylor Navas viu seu companheiro de posição falhar duas vezes na vitória sobre o Liverpool por 3 a 1. O costarriquenho passou confiança a Karius e desejou-lhe força para superar os erros na final da Liga dos Campeões.
- Ser goleiro é complicado, porque é uma posição muito ingrata em diversas situações. Desejo que ele possa progredir, porque é jovem e ainda tem muita carreira pela frente. Espero que Deus lhe dê força - afirmou Navas, em entrevista à TV "beIN Sports".
O goleiro afirmou ainda que o Real Madrid sempre acreditou no título e que isso foi fundamental para garantiu a 13ª Liga dos Campeões.
- Nós nunca perdemos a fé. Sempre trabalhamos e pedimos a Deus muita saúde para chegarmos da melhor forma possível às partidas. Hoje o título é uma realidade, e estamos orgulhosos e gratos aos torcedores e nossas famílias por estarem conosco.
O Real Madrid abriu o placar com o gol de Benzema, que aproveitou bobeada incrível de Karius. Em seguida, Mané empatou para o Liverpool. Com a igualdade, Zidane lançou Bale em campo e mudou o jogo. O galês recolocou os Merengues em vantagem com golaço de bicicleta e fez o terceiro, após chute de longe que o goleiro dos Reds aceitou.