Manchester City
escudo default
2
3
escudo crystal palace
Crystal Palace

Deu zebra! Crystal Palace derrota o City, e Liverpool abre vantagem

Eagles jogam de forma perfeita e conseguem uma improvável vitória no Etihad Stadium; com resultado, distância do time de Klopp na ponta é de quatro pontos

imagem camera(Foto: OLI SCARFF / AFP)
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 22/12/2018
14:05
Atualizado em 22/12/2018
15:10
Compartilhar

Nem o torcedor mais pessimista do Manchester City imaginaria o roteiro da partida da tarde deste sábado. Em casa, os Citizens foram surpreendidos e derrotados pelo Crystal Palace por 3 a 2 e viram o Liverpool abrir quatro pontos de diferença na liderança do campeonato. Schlupp, Townsend e Milivojevic marcaram os gols dos Eagles. Gundogan e De Bruyne descontaram.

Como é de praxe quando joga no Etihad Stadium, o Manchester City começou o jogo em cima do adversário e pressionou o Crystal Palace até o gol sair, e ele veio. Aos 27 minutos, Delph fez um cruzamento perfeito na cabeça de Gundogan. O volante subiu bonito e testou de forma precisa para balançar as redes e abrir o placar.

Mas foi aí que começou o show do Crystal Palace. Os Eagles responderam rápido ao gol de Gundogan, e aos 33 minutos, Schlupp invadiu a área e finalizou cruzado para empatar a partida. Com o City ainda assimilando o empate, o Palace conseguiu a virada da melhor forma possível. Após rebatida da zaga, Townsend acertou um chute primoroso de rara felicidade e marcou um gol antológico, dando a vantagem ao Palace no intervalo.

Na etapa final, o City começou sofrendo mais um duro golpe. Aos sete minutos, Kyle Walker derrubou Max Meyer dentro da área e o árbitro Andre Marriner assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Milivojevic bateu com muita categoria e fez o terceiro do Palace, deixando o Etihad Stadium atônito.

Pressionando para tentar descontar o placar e buscar pelo menos um empate, o Manchester City encurralou o Palace e na base da insistência conseguiu diminuir. Aos 40 minutos, Kevin de Bruyne tentou cruzar e acabou encobrindo o goleiro Guaita, colocando fogo na reta final de partida. Entretanto, os Eagles conseguiram se segurar e saíram com uma vitória importantíssima. 

Siga o Lance! no Google News