Neste sábado, às 08h30 (horário de Brasília), Crystal Palace e West Ham duelam em um confronto de londrinos pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. Os dois times, na segunda metade da tabela, querem fugir de uma possível briga contra o rebaixamento na reta final e uma vitória para qualquer lado seria crucial para os objetivos e para um fim de temporada pacífico.
+ Veja como está a situação do rebaixamento na Inglaterra
NOVO ÂNIMO
Após a demissão do treinador Patrick Vieira, o dono do clube, John Textor - também proprietário do Botafogo -, foi atrás de um velho conhecido da torcida. Roy Hodgson foi o escolhido para conduzir as Águias nos últimos jogos e conseguiu um bom início. São três vitórias, um empate e uma derrota nas cinco partidas e os londrinos voltaram a apresentar um bom futebol. Na 12ª colocação, com 37 pontos, uma vitória levaria a equipe à média de 40 pontos, que costuma salvar as equipes que atingem a marca.
DOMÍNIO HISTÓRICO
O West Ham, por outro lado, tenta se livrar da melhor forma do fantasma do rebaixamento. O time vinha de três jogos seguidos sem derrota e largou na frente do Liverpool na última quarta, com gol do brasileiro Lucas Paquetá, mas sofreu a virada. A vitória neste sábado, portanto, é crucial, já que a equipe está em 15º, a cinco pontos da zona. O que pode impulsionar a equipe é o raio-x positivo: em 47 confrontos com o Palace, os Hammers têm 20 vitórias, 17 empates e 10 derrotas, além de só uma derrota nos últimos cinco embates.
FICHA TÉCNICA:
Crystal Palace x West Ham:
Data e horário: sábado, 29/04/2023, às 08h30 (de Brasília)
Local: Selhurst Park, em Londres (ING)
Onde assistir: ESPN e Star+
Arbitragem: Craig Pawson (árbitro), Scott Ledger e Derek Eaton (auxiliares), Andy Madley (quarto árbitro), Jarred Gillett e Adrian Holmes (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CRYSTAL PALACE (Técnico: Roy Hodgson)
Sam Johnstone; Joel Ward, Joachim Andersen, Marc Guéhi e Tyrick Mitchell; Jeffrey Schlupp, Cheick Doucouré e Eberechi Eze; Michael Olise, Odsonne Édouard e Jordan Ayew
Desfalques: Wilfried Zaha, Nathaniel Clyne e Nathan Ferguson (lesionados)
WEST HAM (Técnico: David Moyes)
Lukasz Fabianski; Thilo Kehrer, Nayef Aguerd, Kurt Zouma e Emerson Palmieri; Tomás Soucek e Declan Rice; Jarrod Bowen, Lucas Paquetá e Pablo Fornals; Danny Ings
Desfalques: Gianluca Scamacca (lesionados)