É oficial! O PSG anunciou nesta quarta-feira a contratação do lateral-direito Daniel Alves. O jogador rescindiu com a Juventus e ficou livre para acertar contrato com qualquer clube. No entanto, ele ignorou um acordo verbal com o Manchester City, do técnico Pep Guardiola, e fechou com os franceses por duas temporadas.
Daniel Alves deixou claro a sua vontade de atuar pelo Manchester City para poder voltar a trabalhar com Guardiola e rasgou elogios ao treinador. No entanto, segundo a imprensa europeia, o PSG ofereceu o dobro de salário, o que fez o brasileiro mudar de ideia. Chelsea e Tottenham também haviam feito proposta, mas estava atrás na corrida pelo jogador.
Na última temporada, Daniel Alves manteve a boa performance da época de Barcelona e foi um dos destaques da Juventus. Conquistou a Copa da Itália e o Campeonato Italiano com a Velha Senhora. Na Liga dos Campeões, ficou com o vice, após perder para o Real Madrid na decisão. O jogador fez um acordo com a diretoria do time italiano e rescindiu o contrato, que ainda tinha mais um ano de duração.
O lateral chegou a Paris na última terça-feira para a realização dos exames médicos. No PSG, Daniel Alves vai ter a companhia de outros brasileiros: Thiago Silva, Marquinhos, Lucas Moura e Thiago Motta. Ele chega para ocupar a posição de titular da lateral direita, que hoje tem Meunier e Aurier. Este último deve ser negociado, pois já teve problemas com a diretoria e jogadores, e deve ficar sem espaço no elenco.