Ao que tudo indica, Daniel Alves vai deixar a Juventus rumo ao Manchester City. Segundo o jornal "The Sun", o lateral-direito negocia contrato de dois anos, com salário semanal de R$ 418 mil com o time inglês. O brasileiro já teria comunicado a diretoria da Velha Senhora o seu desejo de voltar a trabalhar com Pep Guardiola.
Daniel Alves nunca escondeu sua admiração pelo treinador do City, com quem trabalhou no Barcelona, faturando diversos títulos, como duas Ligas dos Campeões. Caso a negociação seja concretizada, será a primeira vez do brasileiro na Premier League.
A negociação pode ser concluída a custo zero. No entanto, de acordo com o "The Sun", o Manchester City estaria disposto a pagar R$ 21 milhões pelo jogador.
O lateral ainda tem um ano de contrato com a Juventus, clube no qual ficou apenas uma temporada. Mas o saldo foi bastante positivo, com a conquista do Campeonato Italiano e da Copa da Itália. E poderia ser ainda mais, por conta do vice da Liga dos Campeões para o Real Madrid.
O brasileiro não foi titular absoluto da Juventus no início da temporada, revezando-se na lateral com o suíço Lichtsteiner. Depois, Daniel Alves ficou um tempo afastado por conta de fratura na perna. Na reta final, fez atuações impecáveis e atuou em algumas partidas no meio de campo, na vaga de Cuadrado.