Danny Blind não resiste a mais uma derrota e é demitido na Holanda
Laranja Mecânica perdeu para a Bulgária e está em quarto no Grupo A das Eliminatórias
- Matéria
- Mais Notícias
A má campanha da Holanda nas Eliminatórias para Copa do Mundo fez a primeira vítima na seleção. O técnico Danny Blind não resistiu à derrota por 2 a 0 para a Bulgária e foi demitido.
O presidente da Federação Holandesa de Futebol (KNVB), Jean Paul Decossaux, afirmou que era necessária a mudança no comando da seleção, uma vez que a Laranja Mecânica se encontra em uma posição bastante desconfortável na briga por um lugar na próxima Copa do Mundo.
- Temos respeito pelo que Blind representa para nós, mas os resultados falam mais alto e a seleção foi posta numa posição difícil nas Eliminatórias.
Relacionadas
Já o técnico Danny Blind mostrou-se amargurado com a decisão e disse que a Holanda estava em um bom caminho.
- Estávamos na direção certa, o incidente na Bulgária foi culpa minha e aceito todas as responsabilidades, pena que tenha que acabar assim - lamentou.
A derrota para a Bulgária deixou a Holanda em quarto lugar no Grupo A, com apenas sete pontos. A França lidera com 13, seguida pela Suécia, com dez, e a própria Bulgária, com nove.
Blind assumiu a Holanda em julho de 2015 no lugar de Guus Hiddink, que não conseguiu levar a seleção para a Eurocopa. Em 17 partidas, venceu sete, perdeu sete e empatou outras três vezes.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias