Manchester City
escudo default
3
0
escudo default
Arsenal

David Luiz faz partida desastrosa, De Bruyne brilha, e City vence o Arsenal no retorno da Premier League

Atual bicampeão inglês domina partida durante os 90 minutos, conta com falhas do zagueiro brasileiro e impede que Liverpool seja campeão no domingo

imagem cameraDe Bruyne marcou e deu uma assistência na partida e foi o destaque do jogo (Foto: LAURENCE GRIFFITHS / AFP)
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 17/06/2020
18:08
Atualizado em 17/06/2020
18:26
Compartilhar

O Campeonato Inglês está de volta. Nesta quarta-feira, o Manchester City recebeu o Arsenal em jogo atrasado para o reinício da competição, e o time de Pep Guardiola bateu os Gunners por 3 a 0. Sterling, De Bruyne e Foden marcaram os gols dos Cityzens no Etihad Stadium.

VEJA A TABELA DA PREMIER LEAGUE

BRUXA SOLTA
O Arsenal começou a partida tendo problemas de lesão nos primeiros minutos. Com menos de cinco minutos, Xhaka torceu o tornozelo e deu lugar a Ceballos. Aos 24, o ex-Flamengo Pablo Marí, que ganhou a vaga no time titular, também se lesionou e foi substituído por David Luiz.

DIA PARA ESQUECER
O brasileiro David Luiz não vai gostar de lembrar desta partida, pois os dois primeiros gols do City saíram em erros do defensor. O primeiro saiu após bola enfiada por De Bruyne, na qual o zagueiro tentou dominar, mas a bola sobrou para Sterling abrir o placar e encerrar um jejum de 12 jogos sem marcar. O segundo, nos primeiros minutos do segundo tempo, foi após Mahrez sofrer pênalti do camisa 23. David Luiz foi expulso e De Bruyne converteu a cobrança.

HENRY QUE SE CUIDE
O meia Kevin De Bruyne, melhor jogador em campo, está tentando alcançar o recorde do francês Thierry Henry, que deu 20 assistências na temporada 2003/04 no Campeonato Inglês. A Premier League confirmou para o belga a assistência no primeiro gol, mesmo com a tendo desviada em David Luiz. Agora o camisa 17 do City tem 17 passes. A contagem hoje só não aumentou hoje porque Mahrez e Sterling desperdiçaram chances no início do primeiro tempo.

TEMPO PARA MAIS UM
Nos acréscimos do jogo, o Manchester City fez o terceiro gol. Agüero, que entrou no segundo tempo, tabelou com Sterling e bateu por gol. O goleiro Leno, melhor em campo para o Arsenal e que evitou goleada ainda maior, desviou e a bola foi na trave. No rebote, o jovem Phil Foden mandou para o fundo das redes.

SEM FESTA NO DOMINGO
Com a vitória, o Manchester City chegou aos 60 pontos e agora o Liverpool não pode ser campeão no domingo, quando enfrenta o rival Everton, fora de casa. Apesar de o título dos Reds parecer questão de tempo, havia a chance de acontecer no fim de semana em casa de vitória do Arsenal, que com a derrota permanece com 40 pontos, na nona colocação.

SEQUÊNCIA
O Manchester City enfrenta o Burnley, segunda-feira, novamente em casa. O Arsenal encara o Brighton, fora de casa, no sábado.

Siga o Lance! no Google News