Clássico tenso! O Benfica venceu o Porto por 1 a 0 nesta sexta-feira, em jogo importante válido pela 10ª rodada do Campeonato Português. Rafa Silva marcou o único gol da partida, marcada pelas disputas ríspidas, típicas de um clássico.
Com a vitória, as Águias seguem invictas na temporada e ampliam sua vantagem na liderança da Primeira Liga. O Benfica chegou aos 28 pontos conquistados e o Porto segue na segunda posição, com 22 pontos.
JOGO PEGADO E EXPULSÃO
Como se esperar de um clássico deste tamanho, o jogo desde o início foi marcado pela rivalidade e intensidade nas disputas. Nos primeiros 45 minutos, quatro jogadores do Benfica foram amarelados.
Do lado do Porto, o meia Eustáquio fez duas faltas sobre o lateral Bah, dos Encarnados, foi amarelado em ambas e acabou sendo expulso aos 27 minutos.
+ Veja a tabela do Campeonato Português
QUE ISSO?
Após o intervalo, a defesa do Benfica protagonizou um lance curioso. Os jogadores se atrapalharam na saída de bola e o brasileiro Gilberto, ao tentar recuar para o goleiro Vlachodimos, praticamente chutou contra o próprio patrimônio e o grego operou ótima defesa.
VELOCIDADE E ASSISTÊNCIA BRASILEIRA
Já no segundo tempo, aos 26 minutos, o Benfica puxou um contragolpe rápido, que resultou no gol da vitória no clássico, marcado por Rafa com assistência de David Neres. O gol chegou a ser anulado, mas foi validado após revisão do VAR.
SEQUÊNCIA
Ambos os rivais têm compromisso no meio de semana pela Champions League. O Porto vai até Bruxelas encarar o Club Brugge, enquanto o Benfica recebe a Juventus em Lisboa.