Que o brasileiro marca seu nome onde passa todo mundo já sabe. Há lugares que muita gente nunca ouviu falar, mas pode acreditar que algum brasileiro tem sua relevância naquele local. É o caso de Jonny Robert e o pequeno país europeu chamado Malta, localizado próximo a Espanha.
Nascido no interior de Alagoas, estado do Nordeste brasileiro, Jonny se tornou um dos principais jogadores de futebol do país, tudo graças à conquista da principal competição local, garantindo sua equipe, Hamrun Spartans, a vaga da fase que antecede a Liga dos Campeões da Europa.
- É difícil até falar disso tudo, sempre fui sonhador, sempre me imaginei vivendo situações como essa, e quando acontece, a ficha demora para cair - explicou Jonny, falando sobre ter colocado o nome na história do futebol de Malta.
- Vim de um lugar pequeno, longe dos holofotes, e tudo sempre foi muito difícil. Eu só tenho a agradecer a todos que estiveram comigo ao longo destes anos, todos da minha família, meus amigos, pessoas na qual trabalhei. Obrigado - concluiu o brazuca.
A temporada de Jonny terminou com 35 jogos, pouco mais de 2200 minutos em campo, sete gols, e a conquista da Liga Malta.