De Bruyne brilha, e Bélgica vence a Alemanha em amistoso
Camisa 7 marcou um gol e deu duas assistências
Alemanha e Bélgica se enfrentaram na tarde desta terça-feira no RheinEnergieStadion, em Colônia. Em um jogo muito movimentado, com os Belgas marcando duas vezes em apenas oito minutos do primeiro tempo, o time liderado por De Bruyne, que deu duas assistências e fez um gol, venceu por 3 a 2. Carrasco e Lukaku ampliaram o placar da vitória, enquanto Füllkrug e Gnabry descontaram para os donos da casa.
Além da partida desta terça-feira, os alemães encerraram a Data Fifa com um triunfo sobre o Peru, por 2 a 0. Já a Bélgica terminou com duas vitórias, ao vencer, também, a Suécia por 3 a 0.
+ Pato vai acertar com novo time? Listamos 25 jogadores famosos sem clube atualmente
ABRIU O PLACAR
A Bélgica abriu o placar já no início da partida. Aos cinco minutos, a jogada começou com o goleiro após finalização da Alemanha para fora. Com a bola no meio-campo, De Bruyne encontrou Carrasco livre de marcação na esquerda. O jogador driblou o lateral-direito Wolf e finalizou forte para o gol.
GOL DO ARTILHEIRO
Três minutos depois, em bola disputada na intermediária alemã, De Bruyne achou espaço entre quatro marcadores e deixou Lukaku sozinho na área para ampliar o placar. Foi a segunda assistência do camisa 7.
PERDEU UMA CHANCE INACREDITÁVEL
Por muito pouco a Bélgica não marcou o terceiro gol na partida. Aos 18 minutos, o contra-ataque veio após escanteio da Alemanha. No cruzamento, a bola foi tirada pela defesa e Lukebakio correu todo o campo até chegar na área. A finalização saiu mal e a bola foi para fora, à esquerda do gol.
NO TRAVESSÃO
A pressão belga surpreendeu e incomodou a Alemanha. Logo após a chance perdida, a Bélgica teve um escanteio e, no cruzamento, Lukaku subiu mais alto e cabeceou no travessão. Na sequência, a bola foi tirada da defesa.
GOL DA ALEMANHA
Penalidade máxima para a Alemanha. Em cruzamento na área belga, aos 42 do primeiro tempo, Lukaku subiu e bloqueou o cabeceio de Füllkrug com a mão. O juiz sinalizou pênalti e o camisa 9 cobrou rasteiro no canto direito do goleiro Casteels.
NÃO VALEU!
Com nove minutos da segunda etapa, a Alemanha chegou ao segundo gol, mas não valeu. Timo Werner recebeu em profundidade e chutou por baixo das pernas do goleiro. O juiz sinalizou impedimento.
GARANTIU A VITÓRIA
Em contra-ataque aos 32 minutos, De Bruyne sacramentou a vitória dos Belgas. De Ketelaere lançou em profundidade na ponta esquerda para Trossard, que viu o camisa 7 invadir a área, sozinho, pronto para finalizar para o gol.
DIMINUIU A VANTAGEM
Em disputa no meio-campo, a bola sobrou para Schade, que correu em alta velocidade para a linha de fundo e cruzou rasteiro para Gnabry. O camisa 10 só precisou deslocar do goleiro para descontar.