De Bruyne e Lukaku recusam seleção da Bélgica para data Fifa, diz jornal

Dupla de craques estão priorizando a recuperação física

imagem cameraLukaku e De Bruyne são um dos principais nomes da seleção belga (Foto: Virginie Lefour/Belga MAG/AFP)
Avatar
Lance!
Bruxelas (ALE)
Dia 02/10/2024
15:58
Compartilhar

Assim como Courtois, a Seleção Belga terá mais dois desfalques importantes para os confrontos contra Itália e França, na data Fifa de outubro, respectivamente nos dias 10 e 14. Segundo o jornal "HNL", Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku renunciaram de seus vagas na convocação do técnico Domenico Tedesco.

➡️Brasileiro do Manchester City é preso na Espanha acusado de roubo; entenda a história]

A motivação principal dos craques seria a vontade de priorizar o condicionamento físico dos jogadores. Vale destacar que, apesar do pedido para outubro, a dupla não se aposentou totalmente da Seleção Belga, já que a expectativa é de que ambos fiquem na equipe pelo menos até a Copa do Mundo de 2026.

Lukaku também esteve fora da última convocação. Na época, estava em negacioações com seu atual clube, o italiano Napoli, e não foi escolhido por Tedesco. Hoje, o atacante não está se recuperando de nenhuma lesão, mas escolheu se preservar.

No caso de De Bruyne, o meia do Manchester City participou das últimas partidas da Bélgica, contando com a derrota para a França por 2 a 1 pela segunda rodada da Liga das Nações. Atualmente, o craque está se recuperando de uma lesão, que já o deixou fora de quatro jogos do clube inglês.

Último jogo de De Bruyne pela Bélgica foi na derrota para a França (Foto: Gabriel Bouys/AFP)

Outro motivo aparece também como possível razão da renúncia da dupla. "Seguindo os passos" de Courtois, segundo revista belga, tanto De Bruyne quanto Lukaku teriam se desentendido com o atual técnico da Bélgica, o que culminou a decisão.

➡️Conheça a joia do Palmeiras que está na mira de Real Madrid, Barcelona e outros gigantes

A Seleção Belga está em terceiro colocado no grupo 2 da Liga das Nações, com uma vitória e uma derrota, porém ainda tem quatro rodadas para mudar esse cenário e garantiu a classificação para a fase final.

Siga o Lance! no Google News