Assim como Courtois, a Seleção Belga terá mais dois desfalques importantes para os confrontos contra Itália e França, na data Fifa de outubro, respectivamente nos dias 10 e 14. Segundo o jornal "HNL", Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku renunciaram de seus vagas na convocação do técnico Domenico Tedesco.
➡️Brasileiro do Manchester City é preso na Espanha acusado de roubo; entenda a história]
A motivação principal dos craques seria a vontade de priorizar o condicionamento físico dos jogadores. Vale destacar que, apesar do pedido para outubro, a dupla não se aposentou totalmente da Seleção Belga, já que a expectativa é de que ambos fiquem na equipe pelo menos até a Copa do Mundo de 2026.
Lukaku também esteve fora da última convocação. Na época, estava em negacioações com seu atual clube, o italiano Napoli, e não foi escolhido por Tedesco. Hoje, o atacante não está se recuperando de nenhuma lesão, mas escolheu se preservar.
No caso de De Bruyne, o meia do Manchester City participou das últimas partidas da Bélgica, contando com a derrota para a França por 2 a 1 pela segunda rodada da Liga das Nações. Atualmente, o craque está se recuperando de uma lesão, que já o deixou fora de quatro jogos do clube inglês.
Outro motivo aparece também como possível razão da renúncia da dupla. "Seguindo os passos" de Courtois, segundo revista belga, tanto De Bruyne quanto Lukaku teriam se desentendido com o atual técnico da Bélgica, o que culminou a decisão.
➡️Conheça a joia do Palmeiras que está na mira de Real Madrid, Barcelona e outros gigantes
A Seleção Belga está em terceiro colocado no grupo 2 da Liga das Nações, com uma vitória e uma derrota, porém ainda tem quatro rodadas para mudar esse cenário e garantiu a classificação para a fase final.