Manchester City
escudo default
4
1
escudo default
Manchester United

De Bruyne e Mahrez dão show e Manchester City vence o clássico contra o Manchester United

Com dois gols e uma assistência, De Bruyne é o grande protagonista da partida e o Manchester City segue com seis pontos de vantagem sobre o Liverpool na Premier League

imagem cameraManchester City derrotou o Manchester United com autoridade no Etihad Stadium (OLI SCARFF / AFP)
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 06/03/2022
14:13
Atualizado em 06/03/2022
15:47
Compartilhar

No clássico da cidade de Manchester, o City derrotou o United por 4 a 1 pela Premier League. Em um primeiro tempo eletrizante, De Bruyne abriu o marcador, Sancho empatou a partida, mas o belga colocou a equipe de Guardiola à frente novamente. Na segunda etapa, Mahrez sacrementou o resultado com dois gols. Com a goleada sofrida, os Red Devils deixam o G4.

LÁ E CÁ
No primeiro ataque da partida, o Manchester City abriu o placar após Bernardo Silva chegar na linha de fundo e cruzar rasteiro para De Bruyne finalizar e abrir o placar. Aos 17 minutos, o belga fez jogada pelo lado esquerdo, mas o chute parou em De Gea. Aos 21, o Manchester United respondeu com Pogba acionando Sancho pelo lado esquerdo e o atacante limpando a marcação e empatando o jogo.

> Veja a tabela da Premier League

PRESSÃO DOS CITIZENS
Após o empate, os Citizens voltaram a ter o controle total da partida. Aos 27 minutos, Foden deu um chapéu em Lindelof, infiltrou na área e bateu para grande defesa de De Gea. No bate-rebate, De Bruyne botou os mandantes à frente do placar. No fim da primeira etapa, Mahrez fez bela jogada individual pelo lado direito, levou a bola para o pé canhoto e bateu para outra intervenção do goleiro espanhol.

NÃO É TODO DIA QUE SE VÊ
Embora o segundo tempo tenha tido um outro ritmo, o Manchester City seguiu dominando a partida. Aos 23 minutos, De Bruyne cobrou escanteio na estrada da área e Mahrez finalizou de primeira para anotar um golaço. Aos 30, João Cancelo recebeu levantamento e armou um lindo voleio para grande defesa de De Gea. Nos acréscimos, o atacante argelino recebeu passe em profundidade de Gundogan e fuzilou para marcar o seu 2º gol e sacramentar o resultado.

Siga o Lance! no Google News