Frenkie de Jong, meio-campista do Barcelona, esteve presente na coletiva de imprensa às vésperas da partida contra o Napoli, pela Champions League, e atendeu às perguntas dos jornalistas. Entre as questões, o futuro do jogador foi o mais comentado.
O holandês tem contrato até 2026, mas vive uma indefinição no clube catalão. Segundo a imprensa europeia, o jogador está em negociação com o Barça por uma renovação até 2029, mas que se esbarra nas condições financeiras dos 'Culés'. Perguntando sobre o futuro, De Jong mostrou chateação com as especulações.
➡️ Carlo Ancelotti faz proposta inusitada a Luka Modrić
- Estou irritado e revoltado com o que a imprensa em geral escreve, sai muita coisa que é mentira. Alguns de vocês dizem coisas que não são verdade e não têm vergonha - disse.
- Estão falando muito do meu contrato, do meu salário, e tem muita mentira e fumaça. Dizem que estou cobrando €40 milhões. Está longe do que eu realmente cobro. Eles inventaram uma história. Estou feliz no Barça. Espero que possa continuar por muitos anos - completou.
No clube há pouco menos de cinco anos, desde julho de 2019, De Jong é peça fundamental no Barcelona, principalmente na passagem de Xavi Hernández. Questionado se acha que o clube pensa em vendê-lo em uma oportunidade, o jogador negou.
➡️ Acordo de Mbappé com o Real Madrid envolve quantia salarial surpreendente; confira
- Espero que não. Eu sei que há muitas coisas que são inventadas. Há muitas coisas que não são verdade com jogadores, treinadores... Tenho a sensação de que isso não vai mudar. Vocês estão inventando coisas - contou.
O Barcelona está se preparando para encarar o Napoli, nesta quarta-feira (21), pela primeira partida das oitavas de final da Champions League, em Nápoles, na Itália. O meio-campista está confirmado para a partida e será titular.