Após boa campanha realizada na primeira fase da Proximus League, segunda principal divisão da Bélgica, o Waasland-Beveren se prepara agora para encarar uma nova etapa da competição para buscar o acesso.
Um dos destaques da equipe nesta temporada é o brasileiro Éverton Luiz. Titular absoluto e presente em 21 jogos realizados na época atual, o meio-campista está de volta ao futebol europeu depois de atuar nos últimos anos na MLS dos Estados Unidos.
Peça fundamental dentro do elenco dirigido pelo técnico Wim De Decker, o volante faz um balanço do desempenho apresentado até agora pelo seu time na disputa por uma vaga na elite.
- Estamos fazendo uma boa campanha desde o começo da competição, estando sempre na parte de cima da tabela. Chegamos a ficar em primeiro, mas depois da parada tivemos dois jogos que poderíamos ter ganhado e acabamos empatando. Porém, estamos fazendo um grande trabalho.
Já sobre a sequência que o Waasland-Beveren terá nesta segunda fase do campeonato, o meio-campista projeta os desafios decisivos que precisam ser superados.
- Agora não podemos falhar. Temos o primeiro jogo fora de casa contra o Club NXT, um time mais jovem, então temos condições de começar com uma vitória. Depois, na minha opinião, um jogo mais difícil contra o RWD Molenbeek, que tem uma grande equipe com vários brasileiros vindos do Botafogo e fazendo uma bela campanha.
Acredito que será uma final antecipada, mas temos que continuar fazendo o nosso trabalho para alcançar o objetivo, que é o acesso - explicou.
O confronto diante do Club NXT acontece no próximo sábado (25). Enquanto o embate diante do RWD Molenbeek será disputado no final de semana seguinte.