3d13ae9e-b840-45f7-842b-b86ec9364191_eu-aspect-ratio-1024-1024
Emive Ferreira
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes
Dia 24/04/2025
10:37
Atualizado há 10 minutos
Compartilhar

Kevin De Bruyne, um dos maiores ídolos da história do Manchester City, já anunciou que deixará o clube ao fim desta temporada. Aos 33 anos, o meia belga confirmou a saída no início de abril, encerrando uma década marcada por conquistas expressivas e atuações memoráveis.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Com o anúncio da despedida, diversos clubes já demonstram interesse em contar com o talento de De Bruyne na próxima temporada, entre eles, um rival doméstico: o Aston Villa. Segundo informações do canal inglês "Sky Sports News", a equipe de Birmingham já iniciou discussões internas sobre a possibilidade de avançar por uma contratação do camisa 17, que ainda avalia os próximos passos da carreira.

➡️ De Bruyne revela ‘surpresa’ com saída do Manchester City ao fim da temporada

A decisão de De Bruyne será pautada, sobretudo, por sua vida familiar. O jogador demonstrou relutância em realizar mudanças drásticas, priorizando a estabilidade de sua família e a harmonia entre futebol e vida pessoal. Esse fator tem chamado a atenção de outros clubes da Premier League, que veem no meia uma oportunidade rara no mercado.

Outros clubes interessados

Além dos ingleses, quatro clubes da MLS (Major League Soccer)Inter Miami, Chicago Fire, New York City FC e D.C. United — também já fizeram sondagens para entender as exigências profissionais e financeiras do belga. Na Europa, o Como, da Itália, aparece como mais um interessado e realiza checagens sobre a viabilidade de um acordo.

De Bruyne deixa o City como um ídolo

De Bruyne chegou ao Manchester City em 2015, contratado por 54,5 milhões de libras (cerca de R$222 milhões) junto ao Wolfsburg, ainda sob o comando de Manuel Pellegrini. Com a chegada de Pep Guardiola em 2016, o meia atingiu seu auge técnico, tornando-se peça-chave no domínio do futebol inglês pelos Citizens.

Durante os 10 anos com a camisa azul celeste, De Bruyne conquistou 16 títulos, incluindo seis Premier Leagues, uma Champions League, cinco Copas da Liga Inglesa e duas FA Cups. Ao todo, soma 107 gols em 417 partidas.

Guardiola comemora com De Bruyne classificação do Manchester City na FA Cup (Foto: Justin Tallis/AFP)
Siga o Lance! no Google News