O Chelsea entrou em campo nesta quarta-feira (30), pela segunda fase da Copa da Liga Inglesa, no Stamford Bridge, em Londres, e venceu. Com time misto, o Blues eliminou o Wimbledon por 2 a 1, de virada, e avançou na competição. Os gols foram marcados por Noni Madueke, de pênalti, e Enzo Fernández, para os donos da casa. James Tilley descontou para os visitantes.
Com este resultado, o time londrino se junta a outros 12 clubes e aguarda o sorteio para a definição do próximo adversário na terceira fase. A próxima partida, válida pela Premier League, será contra o Nottingham Forest, no sábado (2), às 11h (de Brasília).
+ Após recusa inicial, Chelsea acerta contratação de joia do Manchester City, diz site
COMO FOI A PARTIDA?
O Wimbledon, da quarta divisão do futebol inglês, surpreendeu ao abrir o placar, ainda no primeiro tempo, aos 19 minutos, de pênalti, com James Tilley. Assustado, o Chelsea saiu para o jogo, impôs a soberania e dominou o adversário, com 87% da posse de bola e oito finalizações. O gol de empate foi somente nos acréscimos, aos 46, com Enzo Fernández, também de pênalti.
Precisando vencer para avançar à terceira fase da Copa da Liga Inglesa, o Chelsea aumentou ainda mais os números. Apesar de uma posse de bola menor, 81%, o time finalizou 15 vezes e acertou o gol em oito tentativas. O resultado foi o gol de Enzo Fernández, após erro da defesa adv