O Milan despediu-se da Champions League nesta terça-feira ao perder em casa para o Liverpool por 2 a 1. A equipe italiana saiu na frente do placar com Tomori, mas sofreu a virada com gols de Salah e Origi para o time inglês, dando tchau para a competição. Com o resultado, o time italiano terminou na lanterna do grupo, ficando de fora até da Liga Europa.
Veja a tabela da Champions League
NA FRENTE
Com a necessidade de uma vitória para poder seguir sonhando com a classificação ao mata-mata, o Milan foi ao ataque já no início da partida desta terça-feira. A grande chance dos italianos chegou aos 29 minutos, quando Tomori abriu o placar em bola que pipocou na área do Liverpool.
EMPATE
Ainda no primeiro tempo, o Liverpool, que já estava classificado para o mata-mata e com a liderança do grupo garantida, não deu desconto algum para o Milan, e foi ao ataque. Com 36 minutos no relógio, Mohamed Salah, sempre ele, marcou para deixar tudo igual.
VIRADA
Já no início do segundo tempo, o Liverpool seguiu no campo ofensivo, e buscou marcar para ficar a frente do placar. Com apenas dez minutos, a equipe inglesa foi eficaz para fazer o gol com Divock Origi e virar o placar da partida ao seu favor no San Siro.
ELIMINADOS
Apesar de muito tentar nos minutos finais e parar na defesa dos Reds e no goleiro Alisson, o Milan despediu-se da Champions League na lanterna do Grupo B, somando quatro pontos. O time precisava da vitória a todo custo e também de uma combinação de resultados na partida entre Porto e Atlético de Madrid.
SEQUÊNCIA
O Milan enfrenta a Udinese às 16:45h (de Brasília) deste sábado, pelo Campeonato Italiano. O Liverpool, por sua vez, joga contra o Aston Villa às 12h (de Brasília) de sábado, pela Premier League.