Deadline Day! Último dia de janela aberta na Europa é agitado e tem negociações em andamento

Confira os nomes já anunciados pelos gigantes europeus

imagem cameraMulticampeão pelo Liverpool, Salah pode estar próximo do futebol árabe (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Avatar
Lance!
Nyon (SUI)
Dia 01/09/2023
11:48
Atualizado em 01/09/2023
20:04
Compartilhar

O último dia da janela de transferências está a todo vapor na Europa. Alguns nomes como João Félix, João Cancelo e Sofyan Amrabat, em evidência nos últimos meses do futebol, foram anunciados por clubes do Velho Continente.

Além das movimentações intracontinentais, os aportes financeiros na Arábia Saudita colocaram o mundo árabe em evidência, com peças como Mohamed Salah e Phillipe Coutinho em possível rota de transporte para o Oriente Médio. Confira com o Lance! as principais transações do Deadline Day na Europa.

BARCELONA EM AÇÃO
As negociações com o lateral João Cancelo, do Manchester City, chegaram ao fim. O último dia reaproximou os lados das conversas, com contatos com Arsenal e Bayern de Munique rejeitados pelo atleta, e o ingresso à Espanha, por empréstimo de uma temporada, foi oficializado.

João Cancelo teve problemas com Guardiola e chegou a ser emprestado para o Bayern em 2022-23 (Foto: OLI SCARFF/AFP)

Sonho realizado de João Félix. Insatisfeito no Atlético de Madrid, o atacante tem rusgas não resolvidas com Diego Simeone e acertou a transferência para o time de Xavi Hernández. A contratação é por empréstimo sem opção de compra ao fim do vínculo por conta do fair play financeiro. O contrato do jogador com os 'Colchoneros' é válido até 2027.

PALHA NO FOGO ALEMÃO
O Bayern de Munique esteve próximo de contratar o meio-campista João Palhinha, do Fulham. Destaque do time de Marco Silva já no começo de 2023-24, o português marcou no empate contra o Arsenal e aumentou as apostas bávaras no jogador. Os testes médicos foram realizados e o jogador chegou a posar com a camisa do time da Baviera, mas a negociação foi cancelada devido ao fechamento da janela na Alemanha, já que o Fulham falhou na missão de arranjar uma reposição e prendeu Palhinha.

SEM DESISTIR
O aporte financeiro do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita não para de fazer propostas por jogadores no futebol europeu. O craque Mohamed Salah, do Liverpool, está na mira do Al-Ittihad, de Benzema e Romarinho, e pode acertar sua ida para o Oriente Médio. Os Reds recusaram proposta de 100 milhões de euros pelo atleta, mas a oferta deve ser aumentada para um valor entre 140 e 150 milhões na moeda europeia. Um salário astronômico está sendo oferecido, com um valor entre 500 e 600 milhões de euros por quatro anos para o egípcio.

Salah está entre os cinco maiores artilheiros da história do Liverpool (Foto: PAUL ELLIS / AFP)

A onda deixou não só os sauditas em evidência, mas toda a região. O Al-Duhail, do Qatar, pode estar se aproximando de fechar com o brasileiro Phillipe Coutinho. Sem espaço no Aston Villa, o meia não se firmou em seu retorno à Premier League e chegou a ter contatos com Real Betis e Besiktas, mas optou pelo futebol qatari. Já houve o "sim" do jogador, e a situação deve esquentar nas horas finais.

O GUERREIRO VERMELHO
Sofyan Amrabat fez grande Copa do Mundo em 2022 pela seleção do Marrocos e também encheu os olhos do mercado nos últimos meses. Barcelona e Atlético de Madrid observaram de perto e chegaram a iniciar conversas, mas a opção escolhida pelo meia da Fiorentina foi o Manchester United.O jogador deixa a Viola para defender os Red Devils em um contrato de empréstimo com opção de compra em junho de 2024.

Amrabat fez parte da melhor campanha de um time africano na história da Copa do Mundo com o Marrocos (Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)

LONGAS CONVERSAS
Desde o início da janela, um dos alvos do Atlético de Madrid é o volante Hojbjerg, do Tottenham. Entre esfriamentos e aproximações, os dois times estão ficando perto de um acordo. Os Spurs devem receber uma proposta de empréstimo com opção de compra, que poderia se tornar uma obrigação, nas próximas horas.

Hojbjerg também perdeu espaço nos Spurs e parece não fazer parte dos 11 titulares de Ange Postecoglou (Divulgação/Tottenham)

O ESPAÇO DESEJADO
Quem finalmente terá oportunidades para demonstrar seu futebol é o central Ryan Gravenberch, do Bayern de Munique. Sem espaço com Julian Nagelsmann e com Thomas Tuchel, o holandês deixará a região da Baviera para aceitar o movimento rumo ao Liverpool de Jürgen Klopp. Serão cinco anos de contrato entre as partes.

Veja as principais transferências realizadas até o momento no dia limite do mercado europeu:

Cole Palmer - do Manchester City para o Chelsea - 45 milhões de euros
Matheus Nunes - do Wolverhampton para o Manchester City - 53 milhões de euros
Nuno Tavares - do Arsenal para o Nottingham Forest - empréstimo
Ansu Fati - do Barcelona para o Brighton - empréstimo
James McAtee - do Manchester City para o Sheffield United - empréstimo
Reinier - do Real Madrid para o Frosinone - empréstimo
Leonardo Bonucci - da Juventus para o Union Berlin - grátis
Clément Lenglet - do Barcelona para o Aston Villa - empréstimo
Jonny Evans - do Leicester para o Manchester United - grátis
Sergio Reguilón - do Tottenham para o Manchester United - empréstimo
Duván Zapata - da Atalanta para o Torino - empréstimo
Samu Castillejo - do Valencia para o Sassuolo - empréstimo
Callum Hudson-Odoi - do Chelsea para o Nottingham Forest - 5 milhões de euros
Arijon Ibrahimovic - do Bayern de Munique para o Frosinone - empréstimo
Boubakary Soumaré - do Leicester City para o Sevilla - empréstimo
João Félix - do Atlético de Madrid para o Barcelona - empréstimo
João Cancelo - do Manchester City para o Barcelona - empréstimo
Brennan Johnson - do Nottingham Forest para o Tottenham - 54 milhões de euros
Sofyan Amrabat - da Fiorentina para o Manchester United - empréstimo
Kolo Muani - do Eintracht Frankfurt para o PSG - 90 milhões de euros

(lista em atualização...)

Siga o Lance! no Google News