Decisivo, Cavani tem retrospecto impressionante em finais de torneios

Maior artilheiro do PSG, o uruguaio conquistou quatro títulos da Copa da França e cinco da Copa da Liga Francesa, marcando dez gols em nove finais. Só não marcou em duas 

imagem cameraCavani é decisivo em finais (Foto: Franck Fife/AFP)
Avatar
Lance!
Paris (França)
Dia 09/05/2018
11:02
Compartilhar

O PSG conquistou a sua 12ª Copa da França, nesta terça-feira, ao vencer o Les Herbiers por 2 a 0, se tornando o clube francês com mais títulos da competição. Os gols foram marcados por Lo Celso e Cavani. O uruguaio já conquistou quatro títulos da competição e o gol marcado por Cavani põe o atacante como um dos jogadores mais decisivos do clube na competição, com três gols marcados em quatro finais disputadas. O aproveitamento na Copa da Liga Francesa tambem impressiona, são sete gols em cinco finais.

Copa da França

A primeira Copa da França conquistada por Cavani foi na temporada de 2015/15. A final foi contra o Auxerre e o PSG venceu por 1 a 0, com gol do uruguaio. A última conquista da competição tinha sido na temporada de 2009/10. Na temporada seguinte, o PSG enfrentou um adversário mais forte, mas teve desempenho mais tranquilo. O clube parisiense venceu o Olympique de Marseille por 4 a 2. Cavani marcou o terceiro gol.

Na Copa da Liga Francesa

Na Copa da Liga Francesa, a primeira final foi contra o Lyon, na temporada de 2013/14. O PSG venceu por 2 a 1, com dois gols do uruguaio. Na temporada seguinte, 4 a 0 no Bastia, com mais dois gols de Cavani. Em 2016/17, vitória sobre o Monaco por 4 a 1, com dois gols de Cavani. Neste temporada, o uruguaio marcou na vitória por 3 a 0 sobre o Monaco. Desde que chegou ao PSG, o atacante só não marcou na final da temporada 2015/16.

O maior artilheiro da história do PSG

Somando todas as finais, Cavani só não marcou em duas edições de nove disputadas. Foram dez gols em nove finais e nove títulos de Copa conquistados. Cavani é o maior artilheiro da história do PSG com 170 gols em 246 jogos, além de 33 assistências. Já conquistou além dos nove títulos de Copa, quatro títulos do Campeonato Francês.

Siga o Lance! no Google News