Declaração de Kroos sobre redução salarial não cai bem nos bastidores
Alemão diz ser contra o corte salarial, pois ele iria para os cofres dos clubes e sugere que cada atleta ajude a combater a crise do coronavírus da maneira que achar melhor
- Matéria
- Mais Notícias
Toni Kroos está no olho do furacão após ter feito declarações polêmicas em relação ao corte salarial que pode sofrer por parte do Real Madrid. O meio-campista disse para a rádio “SWR Sport” que recortar o salário seria o mesmo que fazer uma doação para os cofres da equipe e que prefere que cada jogador decida o que fazer com o dinheiro para ajudar a sociedade.
As palavras do alemão não caíram bem nos bastidores merengues, pois os dirigentes estão em meio a negociações com os atletas para uma possível redução salarial devido a crise provocada pelo coronavírus. A solução da equipe tem o objetivo de amenizar os prejuízos econômicos.
Apesar disso, o gigante espanhol segue negociando com os membros da equipe uma redução de 12% dos ganhos caso a temporada seja retomada ou de 20% caso a temporada seja cancelada, de acordo com as informações da rádio “SER”. Dessa forma, as declarações de Kroos não ajudam em nada neste momento.
Os torcedores também não ficaram satisfeitos com o camisa oito, porque eles não entendem como um jogador que não tem problemas financeiros não enxergue bem uma redução salarial, enquanto diversas pessoas no país passam dificuldades por conta do trabalho. Além disso, os dirigentes merengues não querem passar a impressão de que os atletas estão acima de tudo e pretendem agilizar o processo.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias