Lopetegui foi demitido e Santiago Solari assumiu, interinamente, o comando do Real Madrid. Um dos cogitados para ser o novo técnico foi o italiano Antonio Conte. O capitão da equipe, Sergio Ramos, na zona mista após a goleada contra o Barcelona, foi categórico ao opinar sobre Conte. Suas declarações foram ouvidas pela diretoria e a negociação com o italiano esfriou, segundo o jornal espanhol 'As'.
- Sempre digo: o respeito se ganha, não se impõe. Ganhamos tudo com treinadores conhecidos, todos com nome. No final, a gestão de vestiário é muito mais importante que o conhecimento técnico de um treinador - sentenciou Ramos
O perfil que dá certo
O perfil de treinador que Sérgio Ramos caracterizou se alinha com os últimos treinadores da era Florentino Pérez. Ainda de acordo com a publicação, dos 23 títulos conquistados pelo mandatário, 19 títulos vieram com treinadores conciliadores, mais de grupo: Vicente Del Bosque (6 títulos), Carlo Ancelotti (quatro) e Zidane (nove).
Relação ruim com jogadores
A relação de Conte com os jogadores em seu último trabalho como treinador (Chelsea) foi muito criticada. Inclusive com Courtois, novo goleiro do clube espanhol e que teve relação ruim com Conte. Foco do Real Madrid no mercado, Hazard também quase deixou os Blues por causa do italiano.