menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Deco: ‘Disse não para vários times porque queria ir para o Barcelona’

Ex-jogador luso-brasileiro disse em entrevista à imprensa espanhola que teve muitas propostas para deixar o Porto mas que esperou muito pelo time catalão

Deco comemora gol marcado pela Supercopa da Espanha em 2006. O Barcelona se sagrou campeão nesse ano (Foto: Arquivo LANCE!)
imagem cameraMeia fez história ao lado de Ronaldinho (Foto: Arquivo LANCE!)
Avatar
Lance!
Barcelona (ESP)
Dia 06/11/2018
14:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

O meia luso-brasileiro Deco é figurinha carimbada quando se fala na história do Barcelona, principalmente nas últimas décadas. Em entrevista ao jornal espanhol 'Sport', o ex-jogador afirmou que teve inúmeras chances de deixar o Porto, mas que esperou a proposta do Barcelona, clube que sonhou em jogar desde pequeno.

- Eu sou da geração que cresceu vendo Romário e para mim o Barça era um sonho. Eu estava no Porto há seis anos e quando os clubes vinham com propostas eu dizia não porque queria esperar pelo Barça. Atrasei a minha saída do Porto várias vezes à espera que a proposta do Barcelona chegasse - disse.

Após sair do Barcelona, Deco foi para o Chelsea e depois para o Fluminense. Curiosamente, o meia assumiu na entrevista que não imaginava ir para o clube carioca, mas que precisou voltar ao Brasil por problemas pessoais.

- Ao longo da minha carreira não estive em muitos clubes, mas o Porto e o Barça foram os que mais me marcaram. No Porto, eu estive por muitos anos e ganhei títulos, assim como o Barça também. No Chelsea, faltavam dois anos para o contrato, mas tive que voltar ao Brasil por motivos pessoais. Eu não pensava em jogar no Flu, mas acabei ganhando dois brasileiros e foi uma experiência espetacular. Tive a sorte de jogar em clubes importantes - declarou.

Após se aposentar e pendurar as chuteiras,  Deco virou empresário e vive na captação e desenvolvimento de jovens talentos para o futebol europeu, mas que não pensa em virar treinador.

- Tenho um clube no Brasil e trabalho na representação de jogadores: temos vários jogadores no Sporting, no Porto e Fabinho no Monaco. Ser treinador nunca esteve nos meus planos, gosto de estar com os jogadores e com a gerência. Também gosto de me concentrar nos jovens, uma parte importante do meu trabalho é atrair talentos brasileiros para tentar a sorte na Europa - finalizou.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias