Defensor do PSG pode seguir passos de Mbappé e rumar ao Real Madrid

Clube francês tem realizado renovação em seu elenco, mirando se desfazer de estrelas e construir equipe sólida

imagem cameraMbappé e Hakimi celebram título pelo PSG (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Avatar
Lance!
Paris (FRA)
Dia 22/02/2024
11:03
Atualizado em 22/02/2024
11:19
Compartilhar

O jornal "Mundo Deportivo" informou, nesta quinta-feira (22), que o Real Madrid pode estar indo atrás de uma segunda estrela do PSG. Depois de chegar a um acordo verbal com Mbappé, o clube espanhol deve voltar sua mira para o setor defensivo e buscar a contratação de Achraf Hakimi.

➡️ Acordo de Mbappé com o Real Madrid envolve quantia salarial surpreendente; confira

O lateral marroquino é bem-avaliado por Carlo Ancelotti, que gosta de seu futebol. Além disso, com contrato se encerrando em 2026, a diretoria merengue deve aguardar o próximo ano para fazer um movimento que obrigaria o Paris a aceitar a venda, já que pode perder o jogador de graça no ano seguinte, justamente como lidou com Mbappé.

Amigo íntimo do camisa 7, Hakimi estaria, portanto, concretizando seu retorno a Madri. O defensor foi revelado em Valdebebas, mas não ganhou muitas oportunidades na equipe principal e acabou rodando em outras equipes, como Borussia Dortmund e Inter de Milão, antes de chegar à capital da França.

Jogadores do PSG comemoram goleada sobre o Marselha (Foto: Bertrand Guay/AFP)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte 

Desde sua chegada à equipe, o jogador teve impacto direto no setor onde atua. Ao todo, são 105 jogos completados, com 13 gols e 17 assistências, além de duas Ligue 1 e duas Supercopas da França conquistadas.

Nas últimas janelas, o objetivo de Nasser Al-Khelaifi, dono e presidente do PSG, é se desfazer de alguns craques do futebol mundial e tornar o elenco menos estrelado, mas com uma mentalidade mais coletiva. Jogadores como Neymar, Messi e Sergio Ramos deixaram o clube, sendo repostos por atletas menos badalados, como Kolo Muani, Gonçalo Ramos e Lucas Beraldo.

Siga o Lance! no Google News