Com dinheiro para investir nesta janela de transferências após a saída de Neymar para o PSG, o Barcelona está de olho no francês Ousmane Dembélé. O interesse catalão parece ter mexido com o jovem, que não compareceu aos treinos do Borussia Dortmund nesta quinta-feira e o clube não sabe onde está o jogador. A ausência aumentou os rumores de uma possível transferência. Quem também tem interesse na joia é o Real Madrid.
Dembélé é uma das prioridades do Barcelona para esta janela de transferências ao lado de Philippe Coutinho, do Liverpool. No entanto, o Borussia Dortmund não está disposto a facilitar a saída do jogador e teria pedido 150 milhões de euros (R$ 554,3 milhões) para liberar o atacante.
- Ousmane Dembélé não esteve no treino. Não fazemos ideia do motivo. Tentamos entrar em contato com ele, mas não conseguimos - disse Peter Bosz, técnico do Borussia Dortmund.
A imprensa espanhola também cita o interesse do Real Madrid. Mas a ausência dos treinos sem justificativa deixa o Borussia Dortmund diante de uma saia justa com um dos seus principais jogadores.
- Eu conversei com ele ontem. Ele estava em Paris com amigos. Não comentou nada sobre transferências e não havia sinais de que ele não estaria aqui. Esperamos que nada grave tenha acontecido - finalizou Bosz.
Dembélé está iniciando sua segunda temporada no Borussia Dortmund. Na primeira, foram 49 jogos e dez gols marcados. Antes, o atacante de 20 anos atuava no Rennes.
DORTMUND SE MANIFESTA E DESANIMA BARÇA
Ainda nesta quinta-feira, o Borussia Dortmund anunciou, de forma oficial, que rejeitou uma proposta do Barcelona por Dembélé, que, através do diretor-esportivo Michael Zorc, ficou sabendo que será punido por faltar o treino.
- O Borussia Dortmund teve conversas com o Barcelona sobre a possível transferência de Ousmane Dembélé. Durante este encontro, os representantes do Barcelona fizeram uma proposta que não correspondem ao extraordinário valor futebolístico e outras habilidades, nem à presente situação econômica do mercado de transferências. Por isso o BVB rejeitou esta oferta. Como não há outra oferta do Barcelona até o momento, não há transferência para o Barcelona e tampouco ela é provável - diz o comunicado do BVB.